OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

18/02/2020 às 22:45

Novo programa de alfabetização terá avaliação de fluência em leitura este trimestre

Alunos recebem simbolicamente os kits pedagógicos durante o lançamento do programa Alunos recebem simbolicamente os kits pedagógicos durante o lançamento do programa

Ana Paula Lins

O Programa Criança Alfabetizada terá sua primeira avaliação de fluência em leitura ainda no primeiro trimestre de 2020, mais precisamente no mês de março. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17), no Centro de Convenções, em Maceió, durante o lançamento do programa, no qual Estado e Municípios unirão forças para que 80 mil crianças alagoanas estejam alfabetizadas na idade certa (até os 7 anos de idade).

“Além desta avaliação diagnóstica, vamos distribuir material didático com todos os municípios e suas respectivas secretarias de Educação de forma que esses kits cheguem o mais rápido possível nas escolas. E, a partir do resultado desse primeiro teste de fluência, saberemos quais as demandas de nossos alunos e estabeleceremos metas de alfabetização para o final do ano”, adiantou o secretário da Educação, Luciano Barbosa.

Ele destaca a importância da adesão dos municípios ao programa, o qual faz parte das ações do Programa Escola 10 e conta com a parceria da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). “Os municípios detêm 97% das matrículas do ensino fundamental e essa parceria é essencial para alcançarmos nossas metas de alfabetização na idade certa”, afirma.

Formação – Além da distribuição dos kits didáticos, haverá formação para os professores alfabetizadores. Para este processo, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), AMA e Undime terão o apoio técnico e acompanhamento pedagógico da Fundação Lemann, do Instituto Natura e da Associação Bem Comum.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.