OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

19/02/2020 às 17:15

NPJ da Uninassau Maceió retoma atendimentos em 2020

Alunos do curso de Direito da Instituição atendem o público com a supervisão de advogados orientadores Alunos do curso de Direito da Instituição atendem o público com a supervisão de advogados orientadores

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UNINASSAU Maceió continuará, em 2020, com os atendimentos ofertados. Convênios com o Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas garantem à população os atendimentos no Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e no 1º Juizado Especial Cível da Capital.

O Cejusc é um centro de conciliação em que são realizadas audiências de mediação e conciliação pré-processual. É uma forma de evitar a judicialização de um conflito. Na audiência, é feita a tentativa de contato entre as partas até resolver o conflito por meio de um acordo firmado entre os envolvidos.

Já o 1º Juizado, conhecido como “juizado de pequenas causas”, é voltado aos moradores da Mangabeiras e Jatiúca. No local, será possível prestar queixas de causas de até 20 salários mínimos, quando as partes interessadas podem pleitear seus direitos sem obrigatoriamente contratar um advogado. As queixas são de casos de baixa complexidade, ou seja, não englobam causas criminais e de família. Para ser atendido, o interessado deve apresentar comprovante de residência.

Outro convênio, desta vez com a Prefeitura de Maceió, trouxe para a Instituição um núcleo do Procon Maceió. Nele, os alunos fazem o atendimento ao consumidor, as notificações, abertura do processo e, depois, a audiência com a orientação e supervisão dos advogados do NPJ.

Treinamento

Nesta terça-feira (18), os alunos do curso de Direito da UNINASSAU Maceió que atuarão no primeiro semestre de 2020 no NPJ participaram de um treinamento de abertura do Núcleo. O momento, obrigatório para os alunos matriculados nos estágios supervisionados, aconteceu na unidade Ponta Verde da Instituição e teve o intuito de preparar os estudantes para as atividades desenvolvidas no NPJ.

Para Vitor Montenegro, coordenador do NPJ, as expectativas para 2020 são as melhores. “Todos nossos convênios seguem em 2020, tanto os do Tribunal de Justiça de Alagoas, quanto o Procon Maceió. Nossos alunos estão cada vez mais experientes. Temos estagiários que estão trabalhando há um ano, ou seja, estão ainda mais ansiosos para continuar com mais qualidade e experiência, e temos novos alunos que estão muito ávidos a aprender e servir à sociedade”, afirmou, frisando que todos os serviços são gratuitos.

“Hoje, temos alunos que já saíram do NPJ, que concluíram as vindas obrigatórias, mas que continuam vindo para aprender cada vez mais, pois aqui eles estagiam de verdade. E sendo aluno da UNINASSAU, sempre será bem-vindo”, ressalta.

Atendimento

O NPJ está localizado na unidade Ponta Verde, na Avenida Professora Sandoval Arroxelas, número 239. Para facilitar o atendimento, o Núcleo de Práticas Jurídicas da UNINASSAU Maceió disponibiliza um número de telefone à população. Quem quiser qualquer informação pode ligar para (82) 99435-4950.

O horário de atendimento é de 08h às 12h e 14h às 18h, de segunda a sexta. Porém, cada tipo de serviço tem um horário específico. O Procon Maceió, de segunda a quinta, de 08h às 12h e de 14h às 18h, e na sexta de 08h às 12h. O 1º Juizado, de segunda a quinta 09h às 12h. E o Cejusc, de segunda a sexta, de 09h às 12h.


Ascom Uninassau Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.