OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

26/05/2020 às 13:47

Alunos da Rede Municipal de Arapiraca recebem kits nutricionais

Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Arapiraca inicia a etapa de entrega dos kits Nutricionais às famílias dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, composta por 85 unidades e cerca de 30 mil alunos.

Para organizar a entrega e garantir a segurança de funcionários e as famílias, nesse período de pandemia, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte está organizando a ação por etapas e mediante agendamento por telefone, realizado pelas coordenações escolares, informando dia e horário, a fim de evitar aglomeração de pessoas nas unidades de ensino.

Nesta primeira etapa são contemplados com os Kits Nutricionais 3.175 famílias, de 10 escolas municipais. Vale ressaltar que cada família recebe o número de kits referente ao número de filhos matriculados. Durante a entrega, deverão ser respeitadas as orientações dos órgãos de Saúde sobre a segurança, a partir do cumprimento ao distanciamento social e uso de máscaras.

Os alimentos dos Kits Nutricionais foram definidos pela equipe de nutrição da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, que já realiza o trabalho nas unidades escolares para garantir uma merenda escolar com alimentos de qualidade e  valor nutricional correspondente às necessidades de cada faixa etária. Cada kit seguirá esse critério, incluindo a presença de produtos da agricultura familiar do Município.

A ação segue a determinação do prefeito Rogério Teófilo, que ressaltou a importância de atender aos alunos, mesmo neste momento de suspensão das aulas, em decorrência desse período de pandemia.

“Apesar da dificuldade da Secretaria de Educação em conseguir os produtos para compor os kits, em grande quantidade, pelas empresas fornecedoras do Município, e beneficiar as famílias de nossos alunos, nós estamos iniciando a primeira etapa e vamos dar continuidade, a partir desta semana, para atender a todos, seguindo um processo dentro da legalidade e transparência”, completou o prefeito.

Escolas

As unidades de ensino desta primeira etapa, com entrega dos Kits Nutricionais, neste dia 26 de maio são: Ana Rita de Cassia, Carlos Alberto, Divaldo Suruagy, João Saturnino de Almeida, Maria das Dores, Suely de Almeida, Tibúrcio Valeriano da Silva, Voluntária Maria das Neves, Luiz Alberto e Walter Bezerra.

Erivan Alves, subsecretária Municipal de Educação e Esporte explica que o processo de aquisição dos itens do kit aconteceu com as empresas que possuem contratos firmados com o Município.

“Estamos iniciando a entrega para as famílias dos nossos alunos. Nesta primeira etapa são 10 escolas, mas à medida que formos sendo abastecidos pelas empresas fornecedoras, organizaremos o calendário de entrega para seguir as normas de seguranças para as famílias e os servidores municipais”, destacou a subsecretária.

A Secretaria de Educação e Esporte ainda disponibiliza um contato para tirar dúvidas sobre a distribuição:  82- 99827-1960


Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.