OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

28/05/2020 às 23:49

Olivença realiza entrega do Kit Merenda aos alunos da rede municipal

A Prefeitura de Olivença, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega do Kit Merenda aos alunos da rede pública municipal. Os kits devem ser retirados na escola onde estuda o aluno. Cada escola contou com seu próprio horário de entrega para evitar aglomerações.

Todo o processo foi feito depois de reuniões entre gestão, nutricionista e representantes do Conselho de Alimentação Escolar – CAE, com o intuito de traças as estratégias para a confecção e operacionalização para a entrega. Um cronograma foi montado e divulgado para todos os pais de alunos e/ou responsáveis, de forma que todos recebessem a informação em tempo hábil e não causassem aglomeração.

O kit merenda é uma cesta de alimentos que contém 1kg de arroz parbolizado, 1kg de açúcar, 1 pct de macarrão, 1 pct de biscoito, 1 pct de flocos de milho, 500g de carne moída, 2 pct de leite UHT integral e 1 suco concentrado. O custo médio do kit corresponde a R$20,00, SENDO QUE O VALOR REPASSADO POR ALUNO para o Programa de Alimentação Escolar é de R$9,84 mensais, contando os dias letivos de aula.

A ação é destinada aos estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade social, durante o período de calamidade pública em decorrência da pandemia do Covid-19.

“Essa ação da Secretaria da Educação, junto das outras promovidas pelo município, busca garantir que os alunos possam se alimentar, uma vez que não estão tendo esse benefício em sala de aula”, explicou a secretária de Educação Walkyria Régia.

O Kit-Merenda é financiado com os recursos do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, conforme autorizado pela Lei Federal 13.987, de 07 de abril de 2020, e na Resolução do Ministério da Educação nº 02, de 09 de abril de 2020.


Fonte: Assessoria



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.