OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

30/05/2020 às 14:41

I Fórum de Gastronomia reunirá nomes importantes de Alagoas

Evento on-line terá duração de uma semana e é promovido pela Uninassau Evento on-line terá duração de uma semana e é promovido pela Uninassau

Com o intuito de promover o debate sobre os diversos campos da Gastronomia, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió realiza o I Fórum de Gastronomia. O evento será totalmente on-line e acontece entre os dias 01 a 05 de junho, em dois horários, às 9h e às 19h, no YouTube.

A programação conta com temas como “Gastronomia funcional”, “Engenharia de cardápios”, “Cozinha do axé” e “Gastronomia alagoana”. Entre os convidados está Serginho Jucá, chef do restaurate Sur e da Surburguer, que, atualmente, participa do programa Mestre do Sabor, da TV Globo.
A coordenadora do curso de Gastronomia da UNINASSAU Maceió, Isabela Barbosa, salienta que a programação conta com nomes importantes da Gastronomia do estado. “São empresários e chefs de cozinha empenhados em levar o conhecimento e a profissionalização, não somente aos nossos alunos, mas também para o público externo. Além disso, como todo evento pede arte, especialmente nesses tempos, finalizaremos a programação com uma atração musical, para que os participantes possam prestigiar de casa e se divertir um pouco”, afirma.
Na sexta-feira (05), último dia do evento, a cantora Mel Nascimento fica responsável pelo encerramento do Fórum com um “Pocket Show”, a partir das 21h. “O compromisso com a educação de qualidade e com a cultura do nosso estado é prioridade da UNINASSAU, por isso, a música se faz presente no nosso Fórum”, pontua Isabela.
Quem tiver interesse em participar deve acessar o site extensao.uninassau.edu.br e realizar a inscrição gratuita. As transmissões acontecerão sempre no horário marcado, no canal da UNINASSAU Maceió no YouTube, podendo qualquer pessoa visualizar.
Confira a programação completa:
Segunda (01/06):
- 9h: Confeitaria e técnicas de preparação de Bolo Chantininho - com o confeiteiro Allan Lopes;
- 19h: Expectativas do mercado de trabalho para o setor gastronômico em Maceió no período pós pandemia - com os empreendedores Fernando Peron e Gustavo Lamha, do Villa Maceió Food Park.
Terça (02/06):
- 9h: Conhecendo os sabores da gastronomia paraense - com Sheezuene Lee, chef do Empório Grão Pará;
- 19h: Cozinha do Axé e a inserção na gastronomia - com Ivanilda Luz, chef do Odara Restaurante.
Quarta (03/06):
- 9h: Gastronomia Funcional: tendência ou realidade e futuro - com Sandy Farias, chef idealizadora da Le Brulé Cafeteria;
- 19h: Gastronomia alagoana: história, produtos e potencialidades - com Serginho Jucá, chef do restaurante Sur e da Surburguer e participante do programa Mestre do Sabor, da TV Globo.
Quinta (04/06):
- 9h: Foodstylist e as possibilidades para o mercado gastronômico - com o cineasta Henrique Oliveira;
- 19h: Guia para o perfil profissional no Instagram, com a influenciadora digital Fran Costa.
Sexta (05/06):
- 9h e 19h: Engenharia de cardápios na experiência como Chef de Cozinha – Santo Grão/ SP, com Priscila Brandão;- 21h: Pocket Show - com Mel Nascimento.



Ascom Uninassau Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.