OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

02/06/2020 às 13:42

Escolas municipais de Olivença mantém interação virtual com alunos durante quarentena

Com o propósito de encurtar a distância entre professores e alunos durante o período de suspensão das aulas em decorrência do isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Olivença, através da Secretaria Municipal de Educação, está buscando alternativas virtuais para incentivar que os alunos permaneçam com o vínculo escolar e desenvolvendo atividades de aprendizagem com a supervisão presencial dos familiares.

As aulas online já estão acontecendo com os alunos que tem acesso as plataformas e para os que não têm como acessar, as escolas irão disponibilizar material e atividades impressas. Os pais precisam procurar a escola onde o filho é matriculado e pegar esse material onde também receberá todas as orientações dos professores de como o processo vai funcionar.

Através da resolução CNE/CP nº 5/2020 a reorganização do calendário escolar e as atividades não presenciais contam para fins de cumprimento da carga horária. O acompanhamento pedagógico será realizado pela direção e coordenação pedagógica da escola, verificando as sequências didáticas das atividades em consonância com os direitos de aprendizagens propostos, sendo realizadas as adaptações e relações didáticas para cada ano, a atividade é repassada aos pais com a orientação devida.

A secretária Walkyria disse que neste período já se emocionou algumas vezes com os relatos que está recebendo. “Uma das coisas que mais me emocionou são as fotografias.

Isso mostra que temos alunos com vontade de aprender e pais com o mesmo desejo, compreendendo a educação como um único caminho. Nosso trabalho não está sendo realizado em vão. Esse retorno por parte dos pais e dos alunos, só mostra o quanto somos importantes nesse processo todo. Assim, como os profissionais da saúde estão na linha de frente, nós da educação também podemos fazer a nossa parte. Cada um fazendo a sua parte podemos fazer com que os danos causados por esse confinamento não sejam tão graves para todos. É nessa perspectiva que a gente trabalha, olhando por esse lado, pensando no aluno e na sua aprendizagem. Sabendo que a educação faz diferença na vida de qualquer pessoa”.


ASCOM OLIVENÇA


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.