OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

19/01/2017 às 10:09

Ano letivo no Presídio do Agreste terá início no dia 3 de março

Educação ofertada no presídio representa um novo caminho após o cumprimento da pena(Fotos: Ascom/Seris) Educação ofertada no presídio representa um novo caminho após o cumprimento da pena(Fotos: Ascom/Seris)

Victor Costa

A educação é um vetor fundamental para transformar a vida de qualquer pessoa. Entretanto, o conhecimento transmitido nas salas de aula de um presídio tem papel ainda mais relevante. Ele é capaz de resgatar os sonhos e as perspectivas daqueles que cometeram um crime no passado, mas desejam construir uma nova história de vida e ser um exemplo para sociedade.

Ciente dessa importância, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) estreitou sua parceria com a Prefeitura de Girau do Ponciano. Na terça-feira (17), a gerente de Educação da Seris, Genizete Tavares, recebeu o prefeito David Ramos de Barros, no Presídio do Agreste, para mostrar a rotina de trabalho dos professores e dos 360 reeducandos que estudam lá.

Genizete Tavares ressalta o compromisso do Estado para manter a educação no Agreste. “Ofertamos ensino na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) na unidade. O apoio recebido pela Prefeitura de Girau, por meio da Escola Municipal Luciano Alves da Silva, é vital para efetivar nossa política ressocializadora. No dia 3 de março iniciaremos nosso ano letivo”, comenta.

Após conversar com os gestores do Agreste e professores, o prefeito David Barros reconheceu os esforços do Governo do Estado e reafirmou o seu compromisso para dar continuidade ao projeto da Seris. “Iremos viabilizar professores da rede municipal e matérias de estudo para atender aos anseios dos reeducandos. O trabalho desenvolvido pela equipe de educação representa um novo caminho para os indivíduos encarcerados”, finaliza.




Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.