OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

23/03/2017 às 21:10

Escolas municipais recebem material da Caravana do Esporte

Escolas municipais recebem kits esportivos e pedagógicos da Caravana do Esporte - Fotos: Ascom Semed Escolas municipais recebem kits esportivos e pedagógicos da Caravana do Esporte - Fotos: Ascom Semed

João de Oliveira

Seis escolas municipais envolvidas na Caravana do Esporte  começaram a receber kits esportivos do projeto, que, a cada etapa, doa aos municípios materiais esportivos e pedagógicos que incluem bolas de basquete, futebol e vôlei, além de raquetes e bolinhas de tênis, livros, revistas, gibis e vídeos.

Segundo a técnica da Coordenadoria Geral de Programas e Projetos Suplementares da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Elaine Pacolla, os certificados dos professores participantes também estão sendo entregues. “Estivemos nesta quarta-feira (22) na Escola Municipal Selma Bandeira, onde foram distribuídos bolas de handebol iniciação, futebol, voleibol, basquetebol e de tênis de mesa. Hoje, 23, estamos indo às escolas Corintho da Paz, Luiz Pedro, Antídio Vieira, Silvestre Péricles e Denisson Menezes”, informou.

A técnica explica que cerca de 600 alunos participaram do lançamento da Caravana em Maceió. “O evento aconteceu em novembro de 2016, no Estádio Rei Pelé, e contou com a presença de várias autoridades do esporte, além de atletas de destaque mundial.

Durante o entrega dos kits, o professor de Educação Física da Escola Selma Bandeira, Amaro Nogueira do Nascimento, afirmou estar feliz com o material recebido. “Esse material vai nos ajudar mais ainda com o nosso trabalho”, afirmou Amaro.

ed-2

Amaro Nogueira, professor de educação física da rede municipal

“O Plano Estratégico elaborado pelos professores participantes nos dias de formação continuada que aconteceu durante a Caravana prevê a implantação de ações que garantem a continuidade da proposta metodológica após o término da ação”, ressaltou a técnica Claudia Rejane, do setor de Esporte da Semed.

“Paralelamente a ações com as crianças e adolescentes, os professores da rede pública de ensino participaram de formação continuada com conteúdos teóricos e práticos. Foi observado, durante a formação, a contribuição do Esporte Educacional no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes”, ressaltou Cláudia Rejane.

ed-3

Escolas municipais participantes da Caravana do Esporte receberam kits do projeto

A Caravana do Esporte – projeto da ESPN Brasil, em aliança com o Unicef e o Instituto Esporte e Educação, foi lançado e mobilizou cerca de 3.000 alunos do ensino fundamental das redes Municipal e Estadual de Educação com atividades esportivas e culturais.





Fonte: Ascom Semed

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.