OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

20/04/2017 às 13:23

Prefeitura de União leva a alegria do circo para mais de seis mil crianças

Cerca de seis mil alunos da rede municipal de União dos Palmares participaram do passeio ao circo Cerca de seis mil alunos da rede municipal de União dos Palmares participaram do passeio ao circo

Durante dois dias, cerca de seis mil alunos da rede municipal de ensino de União dos Palmares tiveram a oportunidade de assistir gratuitamente, ao espetáculo do circo Irmãos Power. A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Educação e contou com total apoio da prefeitura, através do prefeito Areski Freitas, o Kil (PMDB).

A atividade extraescolar tem como objetivo levar às crianças a importância do circo como patrimônio cultural brasileiro, ampliando o conhecimento dos alunos quanto a esta prática centenária que traz consigo valores cívicos, morais e educacionais fundamentais para a vida em comunidade e para o desenvolvimento pessoal e social. “Foram dias especiais de muita alegria, fiquei muito feliz ao ver o sorriso estampado no rosto das crianças", declarou o prefeito Kil, após uma das apresentações.

“Queríamos trazer um dia de lazer diferente para os estudantes porque muitos nunca assistiram a esse tipo de arte, principalmente as crianças carentes da zona rural”, disse a secretária de Educação, Rimelc Shirley.

Fonte: Ascom União dos Palmares

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.