OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

24/05/2017 às 15:09

Ensino em Jequiá da Praia auxilia inclusão de alunos especiais

Objetivo é subsidiar o processo de desenvolvimento nas ações cotidianas nas escolas Objetivo é subsidiar o processo de desenvolvimento nas ações cotidianas nas escolas

Visando à inclusão do aluno com necessidades especiais no processo de ensino-aprendizagem, a prefeitura de Jequiá da Praia oferece nas escolas da rede pública municipal a parceria entre as Secretarias de Educação e da Saúde com atendimento clínico geral e orientação de psicóloga, no intuito de garantir qualidade de ensino na Educação Inclusiva. Nesta quarta-feira a triagem é realizada na Lagoa Azeda.

O objetivo é subsidiar o processo de inclusão escolar de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, nas ações cotidianas planejadas e desenvolvidas nas escolas. A coordenadora de Educação Especial, Monalisa Albuquerque, destacou a necessidade de ter o laudo médico dos alunos nas escolas para então organizar e elaborar um planejamento pedagógico inclusivo nas Salas de Recurso Multifuncional - SRM, contribuindo no desenvolvimento e habilidade do aluno”, explicou.

As secretárias de Saúde Patrícia Cavalcante e de Educação Edvania Lessa comemoram a parceria em conjunto com a prefeita Jeannyne Beltrão. “Estamos dando todo o suporte necessário na implantação de políticas de atendimento educacional especializado aos alunos especiais. Nossa educação é inclusiva. Educação e saúde atuam juntas no desenvolvimento e habilidades na implementação de uma política pública de atendimento adequados aos nossos alunos”, afirmou Jeannyne.

Os atendimentos foram iniciados nas escolas do centro. No dia 30 o atendimento acontece no posto de saúde Alagoinhas. Em junho no dia 06 será a vez dos alunos especiais da Usina Sinimbu.

Fonte: Ascom Jequiá da Praia


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.