OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Esporte

19/11/2017 às 14:58

Circuito de Corrida Sesi reúne 2,5 mil atletas em Maceió e premia campeões

Etapa Maceió foi realizada na noite de deste sábado Etapa Maceió foi realizada na noite de deste sábado

A beleza do mar ao entardecer e o empenho das indústrias uniram-se para incentivar mais de 2,5 mil atletas que participaram da Etapa Maceió do Circuito de Corrida Sesi, que ocorreu neste sábado (18), na capital alagoana. O evento reuniu atletas amadores e de alto rendimento, vindos de diversos estados da federação. E ultrapassou mais de mil trabalhadores da indústria alagoana, inscritos gratuitamente no evento que entregou R$ 35 mil em premiações.

Para Eduardo Andrade Filho, coordenador de Esportes do SESI Alagoas, o evento foi um sucesso; ainda mais pela resposta positiva das mais de mil inscrições de trabalhadores da indústria, que responderam ao incentivo do SESI em estender as premiações aos industriários, como forma de estimular o trabalhador a ter mais qualidade de vida, com a corrida de rua.

“Optamos pelo horário da tarde, com mais espaço e estrutura para os atletas, em percurso iniciado no Estacionamento de Jaraguá em direção à Praia da Avenida. E ainda garantimos um momento de descontração e lazer, após a corrida”, disse o representante do SESI.

Primeiro colocado na categoria dos 10 km geral masculino, o pernambucano Jair José da Silva é atleta profissional do Cruzeiro de Minas Gerais, aos 39 anos, sendo 20 deles dedicados ao esporte. “Esse incentivo do SESI é muito bom para o Estado, para a Região e para os funcionários da indústria. As corridas de rua estão crescendo muito e esta foi muito bem organizada, em todos os detalhes. E o SESI está de parabéns”, elogiou o campeão.

A campeã da categoria dos 5 km geral feminino foi a pernambucana Mirian Farias da Rocha, que divide a rotina de dona de casa no Sítio Cruz, na zona rural de Garanhuns, e os treinamentos diários no centro do município. Atleta incentivada pelo Cruzeiro, ela elogiou o alto nível de suas concorrentes e celebrou mais uma vitória.

“Graças a Deus, com o treinamento no dia a dia, estou aqui com mais uma vitória. E quero parabenizar toda a organização da prova por esse incentivo de estar premiando nos 5 km e nos 10 km. E que continue fazendo mais prova, trazendo mais gente, tirando pessoas das ruas e fazendo com que pessoas doentes se integrem ao esporte, para melhorar”, disse Mirian.

SAÚDE E INCLUSÃO

O Circuito de Corridas Sesi também promoveu o incentivo aos Direitos das Pessoas com Deficiência, ao abrir uma categoria para atletas especiais e cadeirantes. “É essencial que haja essa categoria para a gente participar mais dos esportes aqui em Alagoas. Já participei de outra corrida e fiquei em quarto lugar. Importante o SESI estar proporcionando isso para a gente”, disse o cadeirante Givaldo Augusto dos Santos, 40 anos.

A Federação de Atletismo de Pernambuco realizou o evento em parceria com o SESI. E seu presidente, Daniel Ricardo Pereira, avaliou a corrida como excelente. “Hoje, a corrida de rua está quase ultrapassando a popularidade do futebol. É uma coqueluche mundial, que inscreve dois mil atletas em 48 horas. E une a sociedade, com todas as classes sociais e categorias de atletas. Permitindo que campeão olímpico dispute com atleta amador”, destacou Daniel Ricardo.

Campeão da categoria de 5 km para industriários, Cristiano Gregório da Silva, 42, é a prova do papel social que o Circuito de Corrida SESI cumpre no incentivo ao esporte. No mesmo dia em que foi premiado com R$ 2 mil, cumpriu sua jornada de trabalho como gari, na Limpel, até as 13h, na coleta de lixo, correndo atrás do caminhão. Terminada a jornada, tomou banho e correu novamente até o topo do pódio.

“É um incentivo bom, porque evita o sedentarismo, lesões e doenças na empresa. Depois que começaram a incentivar o esporte, pouca gente está adoecendo. Antes de eu entrar no esporte, fim de semana, era só cachaça. Hoje, dia de domingo mesmo, vou treinar. E, graças a Deus, incentivando mais, treinarei mais ainda para motivar outras pessoas a seguir esse caminho também”, relatou o campeão Cristiano Gregório.

A próxima etapa do Circuito de Corrida Sesi ocorrerá em Fortaleza(CE), no próximo dia 10 de dezembro. Outra etapa já aconteceu em Recife, no fim de outubro.

Veja a lista dos campeões

Vencedores 10KM Geral Masculino1º Jair José da Silva

2º Enio Kleiton de Lima 2

3º Josueldo Francisco do Nascimento

4º Jonh Lennon Fabiano da Silva

5º Darlan dos Santos Batista

Vencedoras 10KM Geral Feminino

1ª Aline Prudêncio de Freitas 

2ª Mycaellen Pricilla de Oliveira Silva

3ª Adriana Teodósio Gonsalves

4ª Emanuelle Patrícia Barros de Lima

5ª Sara Liberato Diniz de Lima 

Vencedores 5KM Geral Masculino

1º Ubiratan José dos Santos 

2º Gleison da Silva Santos 

3º Adriano José dos Santos 

4º Silvan dos Santos

5º Sílvio Agostinho da Silva

Vencedoras 5KM Geral Feminino

1ª Mirian Farias da Rocha 

2ª Sandra Maria Alexandre da Silva 

3ª Vera Lucia Fernandes da Silva

4ª Tatiana Fernandes da Silva

5ª Rosem Mayara Vieira

Vencedores 10KM Industriário Masculino

1º Ronaldo Menezes Romão 4 

2º Josivaldo da Silva Costa

3º Romoaldo Teixeira dos Santos

Vencedoras 10KM Industriário Feminino

1ª Elizete Barbosa de Oliveira Souza 

2º Tatiana Vieira de Oliveira

3º Tatiana Cinthia Lopes dos Santos

Vencedores 5KM Industriário Masculino

1º Cristiano Grigório da Silva 

2º Clebson João da Silva

3º Jones Viana de Lima

Vencedoras 5KM Industriário Feminino

1ª Joseana Fernandes de Souza

2ª Joana d’Arc Oliveira Silva

3ª Gabriela Silva de Santana

Fonte: Assessoria

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.