OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de julho de 2018

Esporte

03/01/2018 às 15:00

Gari penedense realiza sonho ao participar da Corrida de São Silvestre

José Carlos Soares contou com apoio da Prefeitura de Penedo, através do Programa Bolsa Atleta José Carlos Soares contou com apoio da Prefeitura de Penedo, através do Programa Bolsa Atleta

Um sonho que se sonha junto é realidade!! Assim foi o epílogo do ‘corredor’ penedense José Carlos Santos Soares, 37 anos. O servidor da prefeitura de Penedo e gari do veículo coletor de resíduos participou pela primeira vez da Corrida Internacional de São Silvestre. O vencedor da 93º edição foi o etíope naturalizado barenita Dawit Admasu, com o tempo de – 44min17s. A atleta local cruzou a linha de chegada com – 54min50s. A classificação geral ainda não foi divulgada pela organização.

O feito ocorreu através de uma corrente do bem, onde penedenses e a Coordenação de Esportes da Prefeitura de Penedo se uniram para realizar o seu sonho, em participar de uma prova de atletismo de nível internacional. “Foi um grande sonho que consegui realizar com a ajuda de alguns penedenses, empresários e prefeitura. Tenho muito para agradecer. E com fé em Deus, na 94º edição estarei participando”, disse José Carlos.

O corredor penedense largou no segundo pelotão, por falta de índice, com 407 atletas na sua frente. Para a próxima prova, José Carlos precisa fazer tempo em competições regionais, alcançando a marca de 31 minutos para 10 quilômetros. Assim, ele ganha o direito de sair no pelotão de elite. Atualmente seu tempo é de 32 minutos.

“Vou treinar forte e priorizar ladeiras. A São Silvestre é uma prova dura, que exige muito e com atletas de alto nível. Enfrentei uma duas vezes maior que a da Colina do Oiteiro, o que mostrou que preciso priorizar subidas. No mais, tudo foi positivo. Sair de Penedo, o que nunca pensei e participar de uma competição grandiosa. Agradeço à todos que contribuíram de alguma forma na realização deste sonho. Minhas vitórias também são dos penedenses”, encerrou emocionado José Carlos Santos Soares, 37 anos, o ‘Gari Corredor’ de Penedo.

O atleta teve ajuda do Município, através da Coordenação de Esportes. Pela Lei Bolsa Atleta, recebeu o repasse nos valores referentes às passagens áreas para São Paulo e o translado até a capital Aracaju, local de saída do voo. O programa de incentivo ajuda atletas com índice para participar de competições nacionais e internacionais, podendo chegar até R$ 5 mil.

A Lei foi sancionada pelo prefeito Marcius Beltrão (PDT) no ano de 2017. Outros dois atletas já foram beneficiados com incentivos para participar de competições sul-americanas, na Bolívia.

Fonte: Secom Penedo


Galeria de Fotos

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.