OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Esporte

18/01/2018 às 23:09

Empate no Rei Pelé frustra azulinos, na estreia pelo Nordestão

'Paredão' Andrey foi o destaque da aprtida - Foto: Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas 'Paredão' Andrey foi o destaque da aprtida - Foto: Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas

AL1

Nas cadeiras e arquibancadas, noite de casa cheia, como era esperado. Dentro de campo  momentos de apagões e tensão, diferente do esperado pelo torcedor azulino, que esperou até os 43min do segundo tempo para gritar o gol de empate.

Assim foi a estreia do CSA, diante do Sampaio Corrêa, na noite desta quinta-feira, no Rei Pelé, pela Copa do Nordeste.

O jogo
Analisando os 90min o CSA foi melhor. Criou as principais jogadas e encontrou um “paredão” chamado Andrey, no gol adversário.

A primeira jogada ofensiva da partida só saiu aos 19min, com Michel Douglas cabeceando para fora, após cruzamento de Celsinho, pela direita.

Aos 25min foi a vez de Marcos Antonio mandar na área, mas o chute de Rodrigo Lobão apenas tirou tinta da trave de Andrey.

O lance levantou o torcedor azulino e o CSA melhorou no setor de armação. Mas a empolgação abriu espaço para o contra-ataque, iniciado pelo lateral James. O setor defensivo falhou e Bruno Moura, aos 28min, calou o Rei Pelé.

O gol esfriou a partida e a última chance de gol do primeiro tempo saiu aos 44min, num chute certeiro de Daniel Costa, para uma grande defesa de Andrey. 

No segundo tempo o CSA começou pressionando e criando jogadas de ataque. Logo aos 2min, Didira pegou a sobra do escanteio e chutou forte, mas Andrey voltou a aparecer bem.

O único momento do Sampaio, desde o gol no primeiro tempo, aconteceu aos 8min da etapa complementar, com Marlon, que se livrou da marcação e o goleiro Mota fez sua primeira participação, numa bela defesa.

O CSA voltou a pressionar e, aos 17min, numa bela triangulação entre Bruno Veiga e Michel, Daniel Costa chutou forte e Andrey espalmou.

Com a pressão da torcida o CSA o elenco marujo não desistiu e chegou ao empate aos 43min, de bola parada. Daniel Costa cobrou falta e Bruno Veiga deixou tudo igual.

Classificação
O CSA é o 3º no Grupo D, com um ponto, mesma situação do Sampaio. O Ceará lidera, com três pontos. Na próxima rodada, dia 30, o Azulão pega o Ceará, em Fortaleza-CE, às 21h45. No mesmo dia o o Sampaio recebe o Salgueiro, às 19 horas, em São Luiz-MA.

O próximo desafio do CSA será o Santa Rita, no próximo domingo, em Boca da Mata, pela primeira rodada do estadual. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.