OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Esporte

19/02/2018 às 16:33

Clubes e torcedores aderem à campanha ‘Paz Nos Estádios’ do Governo do Estado

Jogadores do CSA e Dimensão Saúde aderiram à campanha, carregando a faixa pedindo paz os estádios Jogadores do CSA e Dimensão Saúde aderiram à campanha, carregando a faixa pedindo paz os estádios

Paulo Chancey Junior

O domingo (18) foi de futebol no Estádio Rei Pelé, mas, também, de conscientização dos torcedores, com a campanha de ‘Paz nos Estádios’, desenvolvida pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

Antes do jogo entre CSA e Dimensão Saúde, válido pela 6ª rodada do Campeonato Alagoano, uma ação foi executada junto aos clubes e torcedores, que comemoraram a iniciativa.

Igor Nascimento

Na chegada dos torcedores ao Estádio Rei Pelé (Trapichão), a equipe da Selaj entregou panfletos e adesivos para roupa e também para veículos. O comerciante Luiz Antônio veio acompanhado da família e conta porque escolheu este jogo, especificamente.

“Por incrível que pareça, eu trouxe minha esposa, filhos e sobrinhos, porque imaginei que não iria ter muita gente no estádio e, assim, seria mais tranquilo, não teria tumulto e confusão. Graças a Deus deu tudo certo e, para melhorar, a gente encontra uma campanha pedindo paz. Isso é importante, para que as pessoas venham em todos os jogos, seja como hoje, mas, também, nos clássicos”, afirmou.

Igor Nascimento

Antes de a bola rolar, as equipes de CSA e Dimensão Saúde também aderiram à campanha, carregando a faixa pedindo “Paz Nos Estádios”. O presidente executivo do CSA, Rafael Tenório, reforçou a importância da campanha.

“Como apaixonado pelo futebol, vejo um dia de jogo como uma oportunidade de lazer, de trazer a sua família para curtir e torcer. Como representante de clube, valorizo o espetáculo, e manter a paz é mais que importante, assim como essa campanha que potencializa a conscientização dos torcedores”, disse.

O secretário executivo do Esporte e Lazer da Selaj, Charles  Hebert, lembrou que a campanha vem atingindo várias áreas, para ampliar o alcance. “Estamos nas redes sociais, no rádio, na TV e, também, junto do público, levando a conscientização para os torcedores. Vale lembrar que felizmente Alagoas é um Estado que vem reduzindo constantemente os números da violência, mas devemos nos manter alerta sempre, priorizando o esporte e o lazer, de maneira cidadã”, concluiu.

A campanha ‘Paz nos Estádios’ voltará a ser realizada no próximo domingo (25), às 16h, novamente no Estádio Rei Pelé, onde jogam CRB e CSE, em jogo válido pelo Campeonato Alagoano.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.