OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Esporte

07/03/2018 às 18:00

Desafio de Boxe Olímpico é atração do Parque Shopping

Desafio de Boxe Olímpico é atração do Parque Shopping  Atletas e amadores podem fazer inscrição até o dia 15 de março Desafio de Boxe Olímpico é atração do Parque Shopping Atletas e amadores podem fazer inscrição até o dia 15 de março

Os amantes, e até mesmo os curiosos, por artes marciais já podem preparar o coração e as luvas: nos dias 16 e 17 de março, o Parque Shopping irá se transformar em um ringue de Boxe para receber atletas e amadores do esporte e sediar a 1ª Etapa do Campeonato Alagoano 2018.

O Desafio de Boxe Olímpico é realizado pela Federação de Boxe do Estado de Alagoas (Febeal) e terá lutas masculinas e femininas, em cinco categorias diferentes: cadete (15 e 16 anos), juvenil (17 e 18 anos) e adulto (acima de 18 anos).  As inscrições já estão abertas, custam R$ 30,00 e podem ser realizadas até 15 de março. O público, além de sentir de perto a emoção de um dos principais esportes de luta, poderá também competir como amador. Além de atletas experientes, o desafio é feito para pessoas que querem aperfeiçoar as técnicas e habilidades no Boxe.

Saiba mais sobre o Boxe Olímpico

O boxe é um esporte, também considerado arte marcial, que faz parte dos Jogos Pan-Americanos e também das Olimpíadas. As regras do boxe definiram categorias que variam de acordo com o peso e idade (cadete, juvenil e adulto) do lutador. Nas lutas do boxe profissional e do boxe olímpico, a diferença entre uma luta e outra, no quesito regras, é que no profissional os juízes avaliam qual o lutador é mais contundente em uma luta, mostrando domínio do centro do ringue, golpes contundentes, etc. Nem sempre o que dá mais golpes é o vencedor.

Já no boxe olímpico, é computado cada golpe encaixado, mesmo sem ser contundente. No final de uma luta, vence aquele que obtiver mais pontos, ou golpes encaixados.

Serviço:

1ª Etapa do Campeonato Alagoano 2018

Data: 16 e 17 de março

Hora: 19h

Local: Praça de eventos (Piso L1)

Informações e inscrições pelo tel; (82)  9646-7373

Fonte: Amais Imprensa


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.