OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Esporte

19/03/2018 às 16:15

Em Roteiro, trabalho da Prefeitura com o esporte ganha prestígio nacional

Ações desenvolvidas pelo município para a pasta tiveram reconhecimento por clube e profissionais consagrados que ofereceram apoio Ações desenvolvidas pelo município para a pasta tiveram reconhecimento por clube e profissionais consagrados que ofereceram apoio

O desenvolvimento social através do esporte é uma das metas de Roteiro, que recebeu, nos últimos dias, novos apoios para as atividades esportivas do município. O vice-prefeito e secretário da pasta, Alysson Reis, conquistou com a equipe do Real Sport Club parceria para conceder oportunidades aos jovens atletas da cidade alagoana que vierem a se destacar no futebol. As ações que a cidade tem para a área despertaram a admiração do clube.  “É mais uma ponte para nossos garotos terem chance de trilhar uma bela carreira profissional além do estado. Só vai depender do esforço de cada um deles, pois talento eu sei que temos muitos por aqui”, pontua Alysson, que já seguiu carreira de jogador.

Na ocasião, em que esteve no estado do Rio Grande do Sul, ao lado de Eduardo Sena, presidente e dono do Real Esporte Clube, Eliane Sena, vice-presidente do clube, e Fernando Sena, diretor executivo do Clube, Alysson assinou um acordo de cooperação para os jovens atletas da cidade. “O que Roteiro alcança com o esporte é um exemplo a ser seguido por outros municípios”, declara o clube.

Além do apoio do clube, Roteiro foi contemplado com a doação de quatro pares de chuteira pelo ex-jogador do Atlético Mineiro de BH e atual do Peñarol (Uruguai), Ronaldo Conceição, que serem usadas na escolinha de futebol do município. “Aqueles alunos que não tiverem chuteiras vão poder fazer uso do material”, explica o vice-prefeito. Ronaldo ainda parabenizou Roteiro pelo trabalho de incentivo às práticas esportivas que é realizado na cidade.

O prefeito Wladimir Brito, que já atuou como professor de educação física,  enaltece o esporte como importante instrumento para a manutenção de uma vida saudável e, ainda, como uma ocupação construtiva para jovens, já que, através do esporte, podem também alcançar um valioso caminho no mercado de trabalho. “Roteiro sempre vai ter esse olhar especial para o esporte, pois ele tem um papel social muito relevante. Acredito no potencial de cada atleta que temos”, disse Wladimir.

Fonte: Ascom Roteiro


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.