OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Esporte

20/03/2018 às 23:05

Ceará mantém liderança do grupo e elimina o CSA do Nordestão

Azulinos pararam na forte marcação dos cearenses (Foto: Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas) Azulinos pararam na forte marcação dos cearenses (Foto: Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas)

AL1

Depois da Copa do Brasil, o adeus agora foi o Nordestão. Na noite desta terça-feira o CSA recebeu o Ceará, no Rei Pelé, precisando vencer para decidir a permanência na competição na última rodada, mas o empate por 1 a 1 acabou tirando qualquer chance de classificação do time marujo, que tem apenas quatro pontos. Já o Vovô cearense chegou aos 10 pontos e manteve a liderança do Grupo D.

Bola rolando
Jogando pelo regulamento o Ceará iniciou a partida com postura defensiva e forte pegada na saída de bola do CSA, que continua com dificuldade de criar jogadas. A marcação sob pressão funcionou e o time cearense dominou o primeiro tempo e ainda criou as melhores oportunidades de gol, com Felipe Azevedo, Ricardinho e duas vezes com Ernandes. DO lado marujo Echeverría tentou por duas vezes, mas sem perigo.

Na etapa final os dois times foram mais ofensivos e o CSA deu sinais de que buscaria o gol, quando Rafinha invadiu a área e deixou Didira livre, na cara do gol, mas o chute saiu fraco, nas mãos de Everson.

No lance seguinte o goleiro do Ceará fez grande defesa e evitou o gol, num chutaço de Daniel Costa.

O balde de água fria no time azulino saiu aos 10min, com o gol do Ceará, marcado do Arthur Cabral, após bela jogada de Pio, pela direita.

O CSA empatou no lance seguinte, aos 12min, com Leandro Souza de Cabeça, após cruzamento de Echeverría.

Após o empate o CSA partiu para o ataque e abriu espaços para os contra-ataques desperdiçados por Ernandes, aos 38min e Andigo, já nos acréscimos.

Última rodada
O líder do Grupo D fará o último jogo da rodada diante do seu torcedor, contra o lanterna Salgueiro. O jogo será no dia 29 de março, às 19h, na Arena Castelão. No mesmo dia e horário o eliminado CSA pegará o Sampaio Corrêa, em São Luís (MA).

Pelos estaduais, o CSA entra em campo no sábado, às 16h, no Estádio Rei Pelé, contra o ASA, pela semifinal do Alagoano. O Ceará já volta a jogar na próxima quinta, às 21h, no Presidente Vargas, contra o Floresta. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.