OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Esporte

21/04/2018 às 13:56

Campeonato de Maratonas Aquáticas tem mais uma etapa domingo, 22, em Maceió

Campeonato de Maratonas Aquáticas tem mais uma etapa domingo, 22 Campeonato de Maratonas Aquáticas tem mais uma etapa domingo, 22

Neste domingo (22), a Federação Aquática do Estado de Alagoas (FAEL), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), vai realizar a 3ª etapa do Campeonato Alagoano de Maratonas Aquáticas – Travessia Ponta Verde/Pajuçara, a partir das 5h até às 15h.

Com a largada em frente à Praça Milton Buarque Wanderley, na Ponta Verde, a competição será dividida por categoria: 400m para Mirim e Petiz, 1.000m para iniciantes e 2.500m para petiz a sênior e paralímpico. E ficou definido também, para a chegada será em frente ao Hotel Verde Mar, na Pajuçara.

De acordo com o presidente da Fael, Henrique Costa, a expectativa para o dia da competição é a melhor possível. “Estamos programando há alguns meses as etapas desta prova e queremos ver os atletas nadando forte, com o nível de competitividade muito bom”, comentou.

No total serão cinco etapas do campeonato e o Presidente destaca a importância das etapas para os participantes. “O atleta que se sair bem nesta prova, estará a um passo rumo ao título do Campeonato Alagoano de Maratonas Aquáticas. A cada etapa é gerada uma pontuação e quem somar mais até o final do ano, será o campeão”, explicou.

Segundo o gestor da Semelj, Daniel Mello, é importante que eventos esportivos ocorram com mais frequência para os maceioenses. “É de extrema necessidade que os campeonatos ocorram periodicamente e como titular do Esporte municipal, estarei sempre apoiando e fomentando cada vez mais. Parabéns aos organizadores pela iniciativa”, destacou Mello.

Programação 400 e 1000m:

• 8h30 – concentração e marcação dos números, em frente ao Hotel Verde Mar;

• 9h15 – encerramento da marcação;

• Largada da prova de 400m, após o término da prova de 2.500;

• Largada da prova de 1.000m – 10 minutos após a largada da prova de 400m;

Programação 2.500m:

• 7h30 – concentração e marcação dos números: ao lado do monumento “Eu amo Maceió”, praia da Pajuçara;

• 8h15 – encerramento da marcação;

• 8h30 – largada da prova;

• Chegada em frente ao Hotel Verde Mar;

Fonte: Ascom Semelj

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.