OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Esporte

22/04/2018 às 17:41

Testes de Rally são realizados em Palmeira

Testes de Rally foram realizados neste domingo em Palmeira dos Índios Testes de Rally foram realizados neste domingo em Palmeira dos Índios

Lucianna Araújo/Assessoria

Palmeira dos Índios tem sido umas das rotas mais procuradas de Alagoas para quem quer praticar esportes e o turismo de aventura. Hoje (21), na Serra das Espias, zona rural do município que faz a divisa com Pernambuco, pilotos de Rally das categorias UTV, moto, carro e quadriciclo, participaram de testes na nova pista, feita especialmente para a prática esportiva. O percurso tem 10 quilômetros de extensão e foi experimentado por pilotos alagoanos do grupo Rally Prime, pernambucanos e sergipanos. A intenção das equipes é realizar, ainda este ano, uma competição Norte-Nordeste no município.

O piloto Marcos Vinícius, adepto da categoria UTV em Alagoas, veio ao município palmeirense pela primeira vez e aprovou a pista. “Essa foi a primeira vez que vim ao município de Palmeira e corri na pista feita há pouco tempo. A pista é excelente para quem curte o esporte de moto, UTV, carro e quadriciclo. Com isso, Palmeira criou um novo ambiente para desenvolver o esporte. O prefeito Júlio, assim como o Toninho e a Ângela, estão muito animados com a possibilidade de um evento maior, de trazer a população e, assim, desenvolver o comércio local. Tenho certeza que todos nós que gostamos de praticar o esporte ficaremos muito felizes com isso. Com o apoio da prefeitura e dos agentes públicos, teremos segurança e mais comércio em um ambiente muito legal, pois Palmeira dos Índios merece isso", disse o piloto.

O evento teve apoio da Prefeitura de Palmeira dos Índios e dos vereadores Toninho Garrotee Fabiano Gomes e da secretária de Saúde de Estrela de Alagoas Ângela Garrote.  O prefeito Júlio Cezar pegou uma "carona" como co-piloto de UTV e também aprovou a pista. “Estou muito feliz em ver Palmeira sendo procurada para a prática de diversas modalidades esportivas e para o turismo cultural e de aventura. Isso coloca o nosso município no calendário Nordestino da prática esportiva. Os pilotos aprovaram a pista, que realmente é muito boa para a modalidade, e querem fazer aqui uma competição Norte-Nordeste. Eles terão todo o nosso apoio para isso”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.

Prefeito Júlio Cezar prestigiou os testes realizados neste domingo em Palmeira dos Índios

O esporte

Rali, também conhecido como Rally ou Rallye, é uma forma de competição automobilística disputada em vias públicas ou privadas, com veículos de produção modificados ou especiais como Pickups, caminhões motos e automóveis convencionais. Este esporte se distingue por não ser disputado em autódromos, mas em um formato ponto-a-ponto no qual os participantes e seus co-pilotos, conhecidos também como navegadores, dirigem entre pontos de controle determinados (estágios), partindo em intervalos regulares a partir de um ou mais pontos de partida. Ralis podem ser vencidos por percorrer o trecho no menor tempo possível, no Rali de Velocidade, por percorrer o trecho dos estágios mais próximo possível de um tempo predeterminado Rali de Regularidade, ou por completar o número de voltas antes.

O UTV é a sigla para Utility Task Vehicle, ou veículo utilitário multitarefas, em inglês. Nas competições, é um intermediário entre um carro e um quadriciclo. A base e motorização são muito semelhantes ao quadriciclo, porém o UTV recebe o que no esporte a motor se chama de ‘gaiola’, aquela proteção tubular em torno do cockpit. Essa adaptação também permite que o UTV leve dois passageiros lado a lado. No caso, piloto e navegador.

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.