OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Esporte

27/08/2016 às 18:33

CSA vence o Ituano e decide vaga à Série C no Rei Pelé

Com gols de Bismarck e Jônatas Obina, Azulão está a um passo de acesso histórico

CSA conquistou vitória fundamental na briga pelo acesso (Foto: Ascom Ituano) CSA conquistou vitória fundamental na briga pelo acesso (Foto: Ascom Ituano)

Smack Neto

O CSA foi até Itu e conquistou uma vitória fundamental na luta pelo acesso a Série C em 2017. O placar de 2x1 foi construído com uma das melhores atuações da equipe Azulina na Série D. Com gols de Bismarck e Jônatas Obina, o Azulão chegou a abrir 2x0 no marcador, mas o atacante Marcão marcou o gol de honra no finalzinho da partida no Novelli Júnior.

Com o resultado, o CSA leva a vantagem para Maceió. No jogo no Rei Pelé, o Azulão pode perder por até 1x0 que conquista o acesso. Vitória do Ituano por 2x1, a vaga será decidida nas penalidades. Uma vitória com 3 gols marcados ou por 2 ou mais gols de diferença para os paulistas, o Ituano conquista a vaga. Lembrando dessa vantagem, o meia Bismarck ressaltou que o gol sofrido mostrou que a equipe Azulina deve ficar ligada:

- Futebol é ate o último segundo. Por um lado, esse gol foi bom, para podermos entrar ligados no jogo de volta. Tenho certeza que com o apoio da nossa torcida, a gente vai conseguir esse acesso tão sonhado.

Já o treinador Oliveira Canindé destacou que a equipe terá de ter concentração total para o restante do confronto:

- Hoje só foi o primeiro tempo. Aqui não tem empolgação, salto alto e achismo. O Ituano é forte e ainda temos o segundo jogo em Maceió para decidirmos a classificação. Fizemos uma boa partida, isso foi mérito do grupo.

O treinador ainda lembrou que o Ituano é uma grande equipe e que o CSA precisa estar totalmente ligado para não ser surpreendido no Rei Pelé:

- O Ituano fez uma grande campanha no Paulista, tem um jovem treinador. Mas a gente tem que vir aqui com personalidade, porque nós temos uma das maiores torcidas do nordeste. Nós representamos o CSA, temos de ter determinação, doação, jogar tudo por eles. Ainda não atingimos a nossa meta, então temos de ter humildade e tranquilidade, para conquistar o nosso objetivo.

O jogo

O CSA começou a partida marcando forte a saída de bola do Ituano, que teve dificuldades para trabalhar suas jogadas, principalmente pelas laterais do campo. Com o domínio da posse de bola, o Azulão conseguiu impor o seu ritmo e começou a chegar mais ao ataque, fazendo com que a equipe da casa ficasse acuada na defesa.

A postura ousada no início do jogo teve resultado: aos 12 minutos da primeira etapa, Obina tabelou com Bismarck na entrada da área. O meia chutou forte no canto direito do goleiro, sem chances para defesa.

Após o gol, o CSA se retraiu no campo defensivo, tentando explorar os contra-ataques. Mas o Ituano subiu de produção e começou a tentar pressionar a equipe Maruja. Mesmo com o CSA levando perigo em alguns contra-ataques, aos 30 minutos, Igor recebeu cruzamento de Pery, deu um chapéu em Rayro e pegou um bonito chute, mas a bola explodiu no travessão de Jefferson. Quase o empate do Ituano.

Após alguns minutos de tentativa de abafa, o CSA conseguiu controlar o restante da primeira etapa, levando a vantagem para os vestiários.

Depois do intervalo, o CSA voltou mais ligado em campo. A equipe conseguiu bloquear bem as tentativas de ataque do Ituano e deixar o jogo ao seu gosto. Aos poucos, o Azulão ia chegando com perigo na busca pelo segundo gol. Aos 30 minutos da segunda etapa, o gol que estava maduro chegou.

Após jogada pela esquerda, a bola atravessou toda a extensão da área e chegou na ponta direita, onde o artilheiro da equipe, Cleyton, dominou, fintou e cruzou na medida para o atacante Obina, que completou o passe para o fundo das redes. Era o segundo gol azulino, que praticamente encaminhava a classificação.

O gol deixou o Ituano desesperado, correndo atrás do marcador. De forma desorganizada, a equipe tentava diminuir o prejuízo, mas esbarrava na boa postura da defesa azulina, que rebatia todas as bolas e controlava a partida. Mas num lance fortuito, num cruzamento na área de Marcelinho, o atacante Marcão, que entrou no segundo tempo, desviou a bola de cabeça. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro Jeferson e entrou. Apesar de uma tentativa de pressão nos acréscimos, o Ituano não conseguiu o gol do empate. Fim de jogo e festa do lado Azul de Maceió.

Agora a expectativa é para o jogo da volta. O CSA receberá o Ituano no próximo domingo (4), no Estádio Rei Pelé,à partir das 16h, para a decisão da vaga do acesso à Série C. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.