OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Esporte

14/06/2018 às 17:24

Regata de Canoas e Barcos de Marechal é adiada para o próximo dia 23

Data de inscrições foi prorrogada e segue até o dia 20 de junho e podem ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente e na Colônia de Pescadores Z-06 Data de inscrições foi prorrogada e segue até o dia 20 de junho e podem ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente e na Colônia de Pescadores Z-06

A Primeira Edição do Regata de Canoas e Barcos, que seria realizada no próximo sábado (16), foi adiada para o dia 23 de junho. O evento dará início as festividades de São Pedro, realizado pela Colônia de Pescadores Z-06, e acontece no mesmo dia do levantamento do Mastro.

A data de inscrições foi prorrogada até o dia 20 de junho, e devem ser realizadas na Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Praia do Francês, e na Colônia de Pescadores Z-06, na Rua Doutor Tavares Bastos, no Centro Histórico, das 09h às 14h.

A competição será realizada nas regiões das lagoas Manguaba e Mundaú e dos canais da Massagueira, das 07h30 às 13h, com três provas distintas.

A prova destina-se a qualquer competidor que tenha interesse e adentre as normas da disputa, tendo que ser constituída uma tripulação de até no máximo duas pessoas. As embarcações que podem ser inscritas nesta competição são as canoas de pesca tradicionais da região, como também barcos e canoas de pesca, assim como de corrida, sendo sempre os competidores responsáveis pelo material que utilizarem.

No caso de existirem competidores menores de dezoito anos, estes só poderão participar com uma autorização escrita dos seus respectivos responsáveis.

O percurso será definido de acordo com a movimentação do vento no dia, determinado para a realização das regatas. A largada poderá acontecer da Boca do Canal Novo, se dirigindo ao Sítio Porto de Madeira ou Sítio São José e dando chegada na Orla Lagunar do Centro Histórico de Marechal Deodoro. A concentração acontece a partir das 7h30, na Orla Lagunar do Centro Histórico, nos fundos da Capela de São Pedro.

Confira ficha de inscrição e regulamento:

Ficha de Inscrição Regata com Pescadores 2018

Regulamento Regatas 16.06.2018

Fonte: Secom Marechal Deodoro


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.