OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Esporte

25/05/2016 às 18:41

Alagoas prepara uma grande festa para receber a Tocha Olímpica

Revezamento irá percorrer cerca de 40 km e terá 196 condutores

Primeira cidade a receber a Tocha será São Sebastião, seguida por Arapiraca e São Miguel dos Campos, fechando o percurso com Maceió Primeira cidade a receber a Tocha será São Sebastião, seguida por Arapiraca e São Miguel dos Campos, fechando o percurso com Maceió

 Andrei Costa

O símbolo dos jogos Olímpicos chega em Alagoas domingo (29). A primeira cidade a recebê-la será São Sebastião, seguida por Arapiraca e São Miguel dos Campos, fechando o percurso com Maceió. Na segunda-feira (30), a Tocha será levada da capital para Murici, finalizando sua passagem pelo Estado em União dos Palmares, na Serra da Barriga.

Em Alagoas, o revezamento irá percorrer cerca de 40 km e terá 196 condutores.  Para organizar a passagem da Tocha foi criado um grupo de trabalho formado por representantes dos municípios participantes, órgãos estaduais, incluindo as Secretarias de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e Cultura (Secult), Polícia Federal, Militar, Civil, e Guarda Municipal, além do Exército e da Agência Nacional de Inteligência (ABIN).

São Sebastião, conhecida como a terra da renda de bilro terá um trajeto de 2,7km com a participação e 14 condutores.   “A cidade está muito orgulhosa em poder receber a Tocha e se preparou da melhor forma envolvendo os alunos das escolas municipais e toda população para a participação dessa grande festa.” afirmou Alissandra Lucena, coordenadora do grupo de trabalho de São Sebastião.

A Tocha será conduzida por locais importantes da cultura e da história alagoana como a Serra da Barriga, em direção ao memorial Zumbi dos Palmares. Em Arapiraca, o percurso seguirá pelo parque Ceci Cunha até Ginásio Poliesportivo João Paulo II, onde ficará em exposição para o público.

Em Maceió, a chama olímpica será levada pelas ruas da cidade e será recebida pelo Festival Cultural da Tocha Olímpica com artistas alagoanas como Wado, Deslucro e Vibrações.

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, destaca a importância deste momento “A Tocha Olímpica simboliza a paz e Alagoas está preparando uma grande festa para recebê-la, os municípios que fazem parte do revezamento estão contando os dias para este momento”, concluiu a secretária.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.