OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Esporte

05/07/2018 às 22:57

Melhor visitante, CSA vence e pula para vice-líder da Série B

Didira foi um dos destaques do CSA (Foto: Jonathan Silva / GEB) Didira foi um dos destaques do CSA (Foto: Jonathan Silva / GEB)

Quando o time está em crise, o que se faz? Aproveita os erros e chega aos gols. O CSA recorreu a esta fórmula e venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0 na chuvosa noite desta quinta-feira no Bento Freitas, em Pelotas. Aos 32 minutos da etapa inicial, Daniel Costa marcou após completar cruzamento de Rafinha. E Rafinha, oito minutos depois, aproveitou a falha de Calyson para ampliar. No segundo tempo, o Xavante tentou descontar. Chegou a levar perigo com Luiz Eduardo, mas ficou nas defesas de Lucas.

1º TEMPO
O Brasil de Pelotas tentou aproveitar o fator local e buscou o ataque. Porém, os erros de passe atrapalhavam. Quando chegavam ao ataque, chutavam sem perigo ao gol de Lucas. O CSA mantinha a postura. E, quando o Xavante concedia espaços, levava perigo a Marcelo Pitol. Aos 32 minutos, Rafinha cruzou e Daniel Costa abriu o placar. Oito minutos depois, Calyson errou e deixou a bola para Rafinha, que não perdoou. O fraco desempenho e o resultado culminaram nas vaias dos presentes no Bento Freitas.

2º TEMPO
Atrás do placar, o Xavante se atirou para o ataque. Os comandados de Gilmar Dal Pozzo buscavam o gol. Principalmente com Luiz Eduardo, mas paravam em Lucas. E, quando não era o goleiro do CSA, a trave evitava, como no cabeceio de Michel. Os visitantes, por sua vez, mantinham a tranquilidade e saíam nos contra-ataques. Nos últimos minutos, reforçaram a defesa para não permitir os avanços dos donos da casa.

Com o resultado, o Brasil de Pelotas segue com 13 pontos e está em penúltimo. Já o CSA tem 25 e ocupa o segundo lugar.

Na próxima rodada, o Xavante enfrenta o Juventude. O duelo ocorrerá no dia 13, às 18h, também no Bento Freitas. No mesmo dia, mas às 21h30, o CSA recebe o Sampaio Correa, no Rei Pelé, em Maceió




Fonte: Globoesporte

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.