OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Esporte

10/07/2018 às 14:28

Real Madrid confirma venda de Cristiano Ronaldo para a Juventus

Globoesporte.com

ciclo vitorioso e histórico de Cristiano Ronaldo no Real Madrid chegou ao fim. Após nove temporadas no clube espanhol - onde se tornou ídolo, conquistou títulos, quebrou recordes e se tornou lenda - o luso teve sua transferência para a Juventus sacramentada. 

O clube merengue confirmou nesta terça-feira, em comunicado oficial, que aceitou a proposta da Velha Senhora, sem citar valores, e agradeceu pelos serviços prestados a quem chamou de "um dos mais brilhantes da história".

A Juventus, por sua vez, não se pronunciou sobre a transferência. Agora, existe a expectativa sobre a data de apresentação do craque no clube italiano e também sobre sua estreia. Há, inclusive, um amistoso marcado entre a Juve e o Real Madrid, por um torneio de pré-temporada, no dia 4 de agosto. A presença de Cristiano Ronaldo, porém, é incerta por conta de suas férias - iniciadas com atraso por conta da Copa do Mundo.

"Me compreendam", pede CR7 em carta

Logo após o anúncio, o Real divulgou uma carta escrita por Cristiano Ronaldo, na qual o craque agradece aos torcedores e fala sobre a necessidade de "abrir uma nova etapa". CR7 apontou que pediu ao clube que fosse transferido, solicitando a compreensão de todos os torcedores.

"O Real Madrid será sempre a sua casa"

Em nota, o clube merengue frisou que atendeu aos pedidos do craque, mas deixou as portas abertas para o jogador, afirmando que Ronaldo "marcou uma das épocas mais brilhantes do clube e do futebol mundial". O clube também destacou que Cristiano sempre será um grande símbolo da equipe e referência para as próximas gerações.

Para a história

Cristiano Ronaldo chegou ao Real Madrid, em 2009, com status de craque, vencedor da Liga dos Campões com o Manchester United e eleito o melhor jogador do mundo no ano anterior. Por isso, cerca de 85 mil pessoas recepcionaram o então jogador de 24 anos no dia 6 de julho, no Santiago Bernabéu. Os merengues pagaram 94 milhões de euros (R$ 431,6 milhões na cotação atual) e viram o investimento se transformar em títulos, quebra de recordes e glórias para o clube.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.