OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Esporte

10/07/2018 às 17:34

França supera Bélgica e está na final da Copa do Mundo

Umtiti marcou, de cabeça, após cobrança de escanteio - Foto: Fifa Umtiti marcou, de cabeça, após cobrança de escanteio - Foto: Fifa

AL1

França e Bélgica entraram em campo buscando uma classificação para a final da Copa do Mundo . Para os franceses, significaria uma terceira decisão em 20 anos, já que a seleção conquistou a taça em 1998 e ficou com o vice em 2006. Para os belgas, seria uma classificação inédita. No entanto, o sonho de Hazard e cia. ficou pelo meio do caminho. Os comandados de Didier Deschamps venceram por 1 a 0 e irão enfrentar Croácia ou Inglaterra no domingo.

Em um jogo muito movimentado, principalmente no primeiro tempo, o placar zerado no intervalo não refletiu o que foi a partida em campo. Logo depois do início da segunda etapa, Umtiti aproveitou cobrança de escanteio, antecipou os marcadores na primeira trave e cabeceou para vencer o goleiro Courtois e marcar o gol que levou a França  para a sua terceira final da Copa do Mundo.

Com o resultado, a França é a primeira seleção garantida na final da Copa do Mundo. A equipe francesa agora espera o vencedor de Croácia e Inglaterra, que se enfrentam amanhã as 15 horas (horário de Brasília) para conhecer seu adversário do próximo domingo. A Bélgica irá disputar o terceiro lugar contra o perdedor da partida de quarta-feira.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.