OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Esporte

12/07/2018 às 18:42

Especialista fala sobre o papel da musculação para aumentar o rendimento de atletas do futebol

Em clima de Copa do Mundo, preparador físico e coach Marcelo Santana explica os benefícios da musculação para aumentar condicionamento físico e o rendimento em campo de atletas do futebol Em clima de Copa do Mundo, preparador físico e coach Marcelo Santana explica os benefícios da musculação para aumentar condicionamento físico e o rendimento em campo de atletas do futebol

A Copa do Mundo 2018 está chegando aos seus momento finais, e muitos ficaram desapontados com o desenvolvimento da seleção brasileira na competição, além de diversas queixas sobre o desempenho e rendimento de atletas como Neymar e Messi, que deixaram a desejar no mundial, o que denota que talvez fosse necessário mais empenho e preparo.

Poucos entendem, no entanto, o quão difícil é o processo de preparação de um atleta de alto rendimento, para estar em sua melhor forma física e entregar em campo bom desempenho. É uma maratona de preparação física e mental que depende de muitos fatores e bons profissionais.

Marcelo Santana é preparador físico e coach, e especialista em treino resistido para atletas do mundo da bola. Marcelo tem desenvolvido com o jogador de futebol Denilson, ex São Paulo e Arsenal, um treino diferenciado para maximizar o seu desempenho em campo: “É muito gratificante treinar um atleta de alto rendimento. É desafiador, pois a responsabilidade de melhorar ainda mais a condição física de um atleta profissional, mediante toda rotina de treinos e jogos é muito grande.Ser atleta na minha opinião vai além das 4 linhas do campo, e porque não ter um trabalho personalizado?”. Comenta Marcelo.

Marcelo está fazendo um trabalho de reabilitação com o jogador Denilson, que esta se recuperando de uma cirurgia, para voltar a jogar em seu máximo potencial: “O trabalho desenvolvido tem sido intensivo no treino resistido (musculação). A periodização de treino feito com Denílson precisa ser pontual para deixá-lo "voando" em campo e confiante. Ele tem o espírito do atleta diferenciado, que não se contenta com o básico em campo e esse resultado será notado prolongando sua carreira em plena condição física para manter um bom nível de futebol em campo”.

Fonte: MF Press Global


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.