OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Esporte

21/07/2018 às 21:17

Com início fulminante, Fla bate o Botafogo por 2 a 0

Savio e Paquetá decidiram o jogo no Maracanã (Foto: Alexandre Durão/GloboEsporte.com) Savio e Paquetá decidiram o jogo no Maracanã (Foto: Alexandre Durão/GloboEsporte.com)

Globoesporte.com

SEGUE O LÍDER

Sete minutos. Foi esse o tempo necessário para o Flamengo abrir 2 a 0 no Botafogo e resolver o clássico deste sábado, no Maracanã. Com Matheus Savio como protagonista improvável, com direito a um golaço, e Lucas Paquetá novamente balançando as redes, o Rubro-Negro dominou o jogo desde o início, se aproveitou da fragilidade defensiva do Alvinegro e voltou a abrir quatro pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. 

Quem atrasou para entrar no Maracanã perdeu a principal parte do clássico. Logo aos quatro minutos, Matheus Savio, titular na vaga do lesionado Marlos, recebeu na esquerda, balançou Luis Ricardo e deu um tapa no ângulo de Jefferson, que só olhou: 1 a 0. E não deu tempo do Botafogo respirar. Aos sete, o garoto, em jogada semelhante, optou pelo cruzamento. Diego dividiu com o marcador, e a bola sobrou na entrada da pequena área. Melhor para Lucas Paquetá, que tocou antes de Jefferson e marcou o segundo.

Atordoado, o Alvinegro tentou fechar a casa, completamente aberta, mesmo com três volantes. As principais saídas foram pelo lado esquerdo, com Moisés. Em uma arrancada do lateral, Kieza recebeu com liberdade, mas não achou o gol.

Com a vantagem no placar, o Flamengo voltou para administrar o jogo na etapa final. Correndo atrás do prejuízo, Marcos Paquetá lançou Aguirre na vaga de Jean e viu o atacante criar boa oportunidade pela esquerda. Mas parou por aí. Com Leo Valencia apagado e sem criatividade, o Alvinegro só assustou na reta final: no chuveirinho, Luiz Fernando encontrou o cantinho de Diego Alves em cabeçada, mas viu o goleiro fazer grande defesa.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.