OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Esporte

03/08/2018 às 23:36

CSA vence e termina a primeira fase na vice-liderança da Série B

Hugo Cabral fez o gol da vitória do Azulão (Foto: Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas) Hugo Cabral fez o gol da vitória do Azulão (Foto: Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas)

Brilhou a estrela do técnico Marcelo Cabo nesta sexta. O jogo estava lento na etapa final, sem grandes chances, e ele chamou Hugo Cabral. Apostou num atacante que a torcida do CSA costuma pegar no pé e foi justamente ele que decidiu a partida contra o Juventude. Aos 37 minutos, Hugo marcou de cabeça, após um cruzamento perfeito de Rafinha, e deu a vitória para o Azulão por 1 a 0, no Rei Pelé. Importantíssima. O time alagoano chegou a 34 pontos e se igualou ao líder Fortaleza. Com 24, o time gaúcho segue em 13º.

PRIMEIRO TEMPO

O CSA foi melhor no primeiro tempo. Ficou com a bola no pé e criou quatro grandes oportunidades. Na melhor delas, Daniel Costa bateu escanteio pela direita e Xandão cabeceou no cantinho. Douglas fez uma grande defesa.

O Juventude foi montado para contra-atacar e assustava quando Guilherme Queiroz recebia no comando de ataque. Numa dessas jogadas, ele bateu de fora da área, e Frigeri deu um tapinha para salvar o CSA. Perdeu outra do mesmo jeito, chutando pra fora. Depois, só deu Azulão. Celsinho desperdiçou uma chance livre, Taiberson fez um gol, mas o assistente marcou impedimento. Didira cabeceou com veneno, no fim, e Douglas defendeu mais uma vez.

SEGUNDO TEMPO

Jogo mais lento, arrastado até. CSA não conseguia colocar velocidade e não furava o bloqueio do Juventude, que continuou fechado. O Azulão assustou numa falta muito bem cobrada por Rafinha. Douglas foi buscar.

No contra-ataque, o Juventude fez uma bela trama, aos 35, e Yuri Mamute chutou para fora. Mas o herói da noite apareceu aos 37. Rafinha fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Hugo Cabral, que entrou aos 30 no lugar de Juan. Ele cabeceou para o gol e comemorou chorando.

O CSA estreia no returno contra o Goiás, na próxima sexta, às 19h15, em Goiânia. O Juventude vai pegar no dia 11 o Figueirense, em Caxias, às 19h.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.