OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Esporte

17/08/2018 às 13:01

COPAEFA Alagoas realiza congresso para organizar o maior torneio de futebol amador do País

Reuniões acontecem em Junqueiro e São José da Tapera; 32 equipes irão disputar o campeonato Reuniões acontecem em Junqueiro e São José da Tapera; 32 equipes irão disputar o campeonato

Em 2018, a COPAEFA Alagoas realiza a sua quarta edição e se consagrada como maior torneio de futebol amador do País. Este ano, a abertura oficial do evento acontece no final de agosto.

A competição conta com dois Congressos Técnicos com a responsabilidade de aprovar e validar as normas e regras da competição. A proposta da COPAEFA conseguiu aglutinar 256 equipes, mais de 7 mil atletas que não são profissionais, com presença marcada em 72 cidades em Alagoas.

O primeiro congresso acontece nesta sexta-feira, 17 de agosto, para nas sedes de Arapiraca, Junqueiro e São Miguel dos Campos a partir das 14h no Estádio Erinaldo Patrício, em Junqueiro.

Já em Água Branca, Maravilha, Olivença, São José da Tapera e Palestina, o segundo congresso acontecerá neste sábado, 18 de agosto, a partir das 9h, no Estádio Luiz da Silva Maia, em São José da Tapera.

Ao todo, serão oito sedes e em cada local haverá 32 equipes. Segundo o cronograma da competição, a COPAEFA terá jogos de ida e volta entre os times, com os melhores colocados avançando para a próxima fase do certame.

Na primeira fase da competição, os times irão duelar pelo título de “Campeão da Sede”, valendo para a equipe campeã o valor de 1.000,00 (um mil reais) em dinheiro.

Na fase final, denominada de “Copa dos Campeões da COPAEFA”, as oito equipes campeãs de cada sede irão se enfrentar para chegar à grande final do maior campeonato de futebol amador do Brasil em 2018.

Título e premiação

A premiação para o campeão já foi definida. Quem levar o título da COPAEFA 2018 também será premiada com uma moto Honda Bros 0KM. Já o vice-campeão será contemplado com uma moto CG 0KM. O terceiro colocado da competição levará uma moto Pop 100 0KM. O quarto colocado também será agraciado com uma moto 0KM Shineray. Todos os prêmios acompanhados de troféu e medalhas padronizadas.

A novidade deste ano da COPAEFA 2018 está no formato das inscrições que serão online e gratuitas, facilitando ainda mais o cadastro das agremiações que irão disputar o certame.

Nos Congressos Técnicos, além de toda discussão em torno do regulamento, também acontecerá o sorteio por Sede de forma automática pelo sistema online da COPAEFA Alagoas 2018.

A idealização da COPAEFA é do atual Secretário Executivo de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Edilson Ramos, que sempre vem inovando em diversas ações para resgatar e valorizar o esporte amador em Alagoas.

A coordenação geral da COPAEFA ALAGOAS ficará por conta do professor, blogueiro e radialista Amilton Ramos, um amante nato do esporte. A realização será do Instituto Aureliano Neris de Desenvolvimento Social, que vem sempre apoiando iniciativas em todo estado.

Sedes

A COPAEFA Alagoas conta com sedes nos municípios de Água branca, Maravilha, Olivença, São José da Tapera e palestina, localizadas na região sertaneja do Estado; além de Arapiraca, Junqueiro e São Miguel dos Campos.

Além de resgatar e valorizar o esporte amador a COPAEFA também revela novos talentos para o futebol profissional, leva as famílias aos estádios e promove a paz e integração entre pessoas.

Outra proposta interessante do torneio é arrecadar alimentos não perecíveis e posteriormente encaminhá-los às famílias carentes localizadas nos onde o certame é disputado.

“Nosso intuito é mostrar que o futebol amador segue vivo e forte em Alagoas. Temos 32 equipes disputando a COPAEFA Alagoas e isso demonstra o quanto estamos engajados em proporcionar lazer, diversão e atividades para estas pessoas. Além disso, as famílias carentes também são contempladas com a doação de alimentos não perecíveis”, destaca Edilson Ramos, idealizador da COPAEFA Alagoas.

Por Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.