OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Esporte

16/10/2018 às 23:13

CSA empata com o Coritiba e garante mais uma rodada no G4

Com o gramado encharcado a opção foi utilizar o jogo aéreo (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo) Com o gramado encharcado a opção foi utilizar o jogo aéreo (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

AL1

A chuva provocou estrago no gramado do Estádio Couto Pereira e comprometeu o bom futebol para Coritiba e CSA, na noite desta terça-feira. O resultado de 1 a 1 foi melhor para o CSA, que segue no G4.

O jogo
O campo encharcado e o excesso de poças dificultaram as ações ofensivas dos dois times. Mesmo assim, o duelo começou bastante movimentado. 

Apesar da pressão inicial do Coritiba, foi o CSA que saiu em vantagem. Aos 8 minutos, Walter recebeu lançamento, ajeitou e Didira, de fora da área, acertou um belo chute para abrir o placar. 

A resposta do Coxa foi imediata. Somente um minuto depois, Guilherme Parede recebeu na área, tentou duas vezes e serviu Chiquinho que, livre, mandou para a rede e empatou a partida.

O Coritiba seguiu melhor e criando as melhores chances. Aos 12, Chiquinho quase marcou em cobrança de falta. Na sequência do lance, na cobrança de escanteio, Vitor Carvalho cabeceou com perigo e a bola saiu por pouco. O time coxa-branca, apesar da dificuldade do gramado, continuou criando boas chances. Aos 21, Alan Costa cruzou, Alecsandro dominou, chutou no canto e o goleiro Lucas Frigeri fez boa defesa.

O gol da virada poderia ter saído aos 25 minutos. Em cobrança de escanteio de Chiquinho, Alan Costa subiu mais que a defesa do CSA, cabeceou no canto e Lucas Frigeri fez outra grande defesa. Na sequência, para neutralizar a pressão do Coritiba, o técnico Marcelo Cabo tirou o atacante Hugo Cabral para a entrada do zagueiro Xandão, apostando, então, no esquema 3-5-2.

A alteração deu o resultado esperado. O CSA, que antes sofria com a pressão do Coritiba, conseguiu equilibrar a partida. Assim, o time coxa-branca passou a abusar das ligações diretas, mas sem sucesso nas investidas para tentar a virada. Ainda no final, a equipe alagoana assustou com Walter, que aproveitou a saída errada de Wilson, e mandou a cabeçada para fora na última chance do primeiro tempo.

O Coritiba voltou do intervalo mais ofensivo, mas ainda insistindo demais nas ligações diretas por conta do gramado encharcado. Com a entrada do atacante Bruno Costa na vaga de Alecsandro, o time coxa-branca ganhou um novo ritmo ofensivo e quase marcou aos 13 minutos. Depois do escanteio e de a zaga afastar mal, Rafael Lima tentou e mandou para fora.

A partir dos 15 minutos, o Coritiba aumentou a pressão em busca da virada. Depois da cobrança de escanteio, aos 19, Alan Costa cabeceou no primeiro pau e acertou a rede por fora. Um minuto depois, em outra cobrança de falta na área, a defesa do CA afastou mal e Rafael Lima, livre, chutou forte e o goleiro Lucas Frigeri salvou.

Com a necessidade da vitória, o técnico Argel Fucks abriu mão do volante Simião para a entrada do meia Yan Sasse.  A alteração, porém, não deu o resultado esperado. O Coritiba seguiu com dificuldade na criação, especialmente porque insistia no toque de bola. O CSA, então, aproveitando os erros do Coritiba, chegou com perigo aos 28 minutos. Primeiro, Rubens arriscou de fora e Wilson salvou. Na cobrança do escanteio, Walter chutou de primeira e o goleiro alviverde fez grande defesa.

Ainda na quarta colocação, o CSA chegou a 51 pontos e comemorou o empate em Curitiba. Vai secar o Vila Nova no próximo sábado para se manter no G-4. O time goiano vai receber o Juventude, às 16h30, no Serra Dourada. O Coxa é agora o oitavo colocado da Série B, com 45, e lamentou o tropeço em casa. Fazia um confronto direto com o CSA.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.