OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Esporte

19/10/2018 às 23:24

Em grande atuação, CRB derruba o Goiás e respira para sair da zona de rebaixamento

Galo chegou aos 35 pontos na luta contra o rebaixamento - Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas Galo chegou aos 35 pontos na luta contra o rebaixamento - Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas

Alberto Oliveira

Mais uma vez, o CRB aprontou contra um grande. Jogando contra o Goiás, melhor time do returno, o Galo venceu por 2 a 0. Iago e Luis Otávio marcaram os gols do time regatiano. E olhe que o CRB ainda desperdiçou uma penalidade.

Em um jogo concreto, o CRB demonstrou força e engoliu a equipe esmeraldina.

Com a vitória, o CRB chega aos 35 pontos e sobe uma posição na tabela, ficando no 16º lugar, fora da zona de rebaixamento. Para permanecer assim, o Galo torce contra o Sampaio Corrêa neste sábado, contra o Londrina. Já o Goiás estacionou nos 53 pontos e permanece na vice-liderança. O time esmeraldino torce contra o Avaí para manter-se na vice-liderança.

Na próxima rodada, o CRB jogará contra o São Bento em Sorocaba, no sábado, 27, ás 16h30, no Estádio Walter Ribeiro. Já o Goiás jogará na sexta, 26, contra o Avaí, ás 21h30, no Estádio Serra Dourada.

O Jogo
O CRB começou o jogo saindo para cima do Goiás. No primeiro minuto, Willians Santana chutou cruzado, no lado esquerdo da meta defendida por Marcos. Com uma postura mais agressiva, o time continuava com volume de jogo, mas sem penetração. Outras duas finalizações vieram em bolas paradas. Em um escanteio, Everton Sena cabeceou sozinho mas nas mãos do goleiro. Em outro lance, Paulinho bateu uma falta de longa distância e o goleiro Marcos defendeu sem problemas.

Aos 22 minutos, o CRB encaixou um grande contra-ataque, Willians Santana venceu Ernandes na velocidade, driblou o goleiro Marcos e tocou para o meio da área, Mazola chegou para bater e fazer o primeiro gol, mas foi travado pela ótima cobertura de David Duarte.

O CRB tinha mais posse de bola que o Goiás, mais acertos de passes, maior quantidade de finalizações, volume de jogo, mas seguia sem efetividade e com muita dificuldade no terço final. Os principais lances seguiam na bola parada. Aos 40 minutos, o lateral Paulinho cobrou dois escanteios com perigo, no primeiro deles, Marcos teve que dar um soco na bola para evitar o gol olímpico no primeiro pau.

Durante todo o primeiro tempo, o Goiás não chegou com perigo ao gol defendido por João Carlos. A equipe esmeraldina chutou apenas uma vez, mas por fora do gol.

Logo aos nove minutos, Willians Santana foi derrubado por Renato Cajá dentro da área, o O árbitro Leandro Bizzio marcou a penalidade. Everton Sena foi para cobrança e bateu muito alto, perdendo a grande chance da partida.

Após perder a penalidade, o CRB voltou a tentar construir novas situações ofensivas, mas sem efetividade. Os técnicos começaram a fazer as mudanças para tentar mudar o patamar dentro da partida.

Aos 22 minutos, Willians Santana construiu jogada pelo lado e tocou para entrada da área. Iago bateu de primeira, cruzado e com muita categoria. CRB 1 a 0. Aos 26 minutos, o CRB quase chega ao segundo gol e novamente com Iago. Ele arrancou ainda em seu campo defensivo, driblou três e tabelou com Neto Baiano recebendo na frente e sendo parado pela excelente saída do goleiro Marcos.

Após tomar o gol, o Goiás partiu para o abafa. Aos 41 minutos após um cruzamento, Junior Viçosa cabeceou, João Carlos cortou a bola de Viçosa e caiu no pé de Edcarlos, que bateu para o gol vazio e quase empata.

Em um contra-ataque, o CRB chegou ao segundo gol. Ratinho arrancou, Willians Santana tocou para Felipe Menezes que serviu para Luis Otávio, ele dominou e deu um tapa lindo, tirando de Marcos e fazendo o segundo: CRB 2 a 0.

No lance seguinte, Lucão quase marca, mas João Carlos fez uma grande defesa. Era o final da partida com uma grande vitória do CRB: 2 a 0 sobre o Goiás.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.