OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Esporte

07/11/2018 às 11:30

Time de basquete da FAT enfrenta equipe da Nova Zelândia na primeira fase do Mundial, na China

Time de basquete da FAT enfrenta equipe da Nova Zelândia na primeira fase do Mundial, na China  Atletas embarcam neste domingo para Xiamen, onde será realizado o 3x3 FISU University League 2018 Finals Time de basquete da FAT enfrenta equipe da Nova Zelândia na primeira fase do Mundial, na China Atletas embarcam neste domingo para Xiamen, onde será realizado o 3x3 FISU University League 2018 Finals

A equipe da Nova Zelândia será o primeiro adversário do time de basquete 3x3 da FAT na quarta edição do 3x3 FISU University League 2018 Finals, competição que será realizada no período de 14 a 18 de novembro, em Xiamen, na China, e vai reunir as melhores equipes de basquete 3x3 universitário, com representantes de todos os continentes.

Luciano Cabral, presidente da CBDU, explica que a equipe da FAT foi escolhida para representar o Brasil devido à conquista do título nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), no mês de maio. “O time foi selecionado por mérito! Eles venceram os JUBS e vêm se destacando no desporto universitário”, salienta.

Os atletas David Oliveira, Gabriel Lopes, Luan Barbosa e Daniel Soares, liderados pelo técnico Erivaldo Silva “Shampoo”, que também é coordenador de esportes da FAT, embarcam neste domingo (11.11) com a missão de defender o País. Na competição, a equipe da FAT compõe o Grupo B, junto com as equipes da Nova Zelândia, Uganda e Irã. “O nível é muito alto. Estamos focados na preparação para este grande desafio”, destaca Shampoo. O primeiro jogo, contra a Nova Zelândia, será disputado no dia 15 de novembro. No dia 16, o dreamteam da FAT vai enfrentar o time do Irã e, logo depois, a equipe da Uganda.

O basquete 3x3, anteriormente conhecido como FIBA 33, consiste no jogo entre dois times de quatro jogadores – 3 titulares e 1 reserva – frente a frente, em meia quadra. As regras tornam o jogo mais rápido e empolgante.

Seja um atleta FAT

Os atletas fazem parte do programa ‘’Seja um atleta FAT’’, que concede descontos de até 100% nos cursos da instituição para atletas. “O basquete atravessa fronteiras. Os atletas vão representar a FAT, o estado de Alagoas e o País. Esse convite é a consolidação de um projeto que visa unir esporte e educação a fim de promover a formação integral dos alunos”, finaliza o coordenador. 

Fonte: Ascom FAT


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.