OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 17 de abril de 2024

Esporte

28/09/2016 às 08:58

Em nove meses, CRB pode lucrar mais de um milhão em vendas de jogadores

Maxwell e Bruno Nascimento saíram em dezembro, enquanto Luidy já está apalavrado com o Corinthians

Luidy deve ir para o Corinthians  depois da Série B (Foto: Douglas Araújo) Luidy deve ir para o Corinthians depois da Série B (Foto: Douglas Araújo)

Smack Neto

A notícia de que o atacante Luidy está sendo negociado com o Corinthians Paulista pegou os torcedores do CRB de surpresa. A negociação foi confirmada pelo presidente do clube, Marcos Barbosa, em entrevista a uma rádio local. A provável venda de Luidy deve ser a terceira fechada pelo Galo num espaço de 9 meses, que pode chegar a render mais de um milhão de Reais aos cofres do clube.

No final de 2015, o CRB anunciou a venda do jogador Maxwell e de Bruno Nascimento, para o Comercial de Viçosa, clube que está sendo gerido por empresários de futebol, por 250 mil Reais. Na ocasião, a venda de Maxwell custou 200 mil e de Bruno Nascimento, 50 mil. A negociação foi muito criticada pelos torcedores na época, por acharem que os valores eram baixos pelo futebol apresentado pelos jogadores.

Ainda assim, essa negociação parece ter aberto os olhos do mercado para o Galo. O atacante Luidy, de 20 anos, uma das principais revelações da Série B do Campeonato Brasileiro, atraiu os olhos de vários clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Marcos Barbosa afirmou que, entre sondagens e propostas, foi procurado por Palmeiras, Santos, Sport, Grêmio e Corinthians. O Timão teve a proposta mais atraente e está muito próximo de fechar com o jogador.

Segundo valores especulados na imprensa, a negociação giraria em torno de 70% do passe do atleta, por 800 mil Reais. O CRB resguardaria um percentual dos direitos econômicos do atleta e faturaria em uma possível futura negociação. Marcos Barbosa ainda falou sobre o ganho salarial do jogador, que “receberia um salário de 50 mil Reais, que seria reajustado 22% anualmente, num contrato de 4 anos”.

As vendas desses 3 atletas pelo Galo fazem com que a base do clube fique mais visada. A expectativa é que o número de jogadores revelados cresça ainda mais, graças a estrutura criada dentro do Centro de Treinamentos inaugurado em janeiro. “Temos bons jogadores no sub-20, a categoria sub-17 tem jogadores talentosos... esperamos fazer com que 3 jogadores despontem e possam ser negociados no ano que vem”, disse o presidente Marcos Barbosa.

Para um clube como o CRB, que quer se estruturar cada vez mais e chegar até a Série A, o aporte financeiro dessas vendas é importante para que o clube diminua a distância para as potências do futebol nacional, já que outras receitas do clube ainda são pequenas na comparação.

Nesta quarta-feira (28), a base Regatiana terá mais uma oportunidade para mostrar o seu valor. O CRB recebe o Vitória pela Copa do Brasil sub-20, no Estádio Rei Pelé. Por questão de falta de segurança (A PM alagoana está a disposição do TER para as eleições), a partida será realizada de portões fechados, com apenas a imprensa e convidados dos clubes presenciando o jogo.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.