OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Esporte

07/12/2018 às 09:57

Grupo de Trabalho do Futebol Alagoano fará visita in loco ao Rei Pelé na próxima semana

Grupo tem até o dia 31 de dezembro para apresentar um relatório das demandasAscom Selaj Grupo tem até o dia 31 de dezembro para apresentar um relatório das demandasAscom Selaj

Wellington Santos
Agência Alagoas

O Estádio Rei Pelé receberá, na próxima quinta-feira (13), a partir das 10h, a visita técnica do Grupo de Trabalho para o Estudo e Desenvolvimento do Futebol Alagoano, instituído em decreto pelo governador Renan Filho.  A decisão de fazer uma visita in loco ao Rei Pelé foi tomada durante encontro realizado nesta quinta-feira (6) entre os representantes de secretarias e instituições que compõem o Grupo de Trabalho, no Palácio República dos Palmares.

O principal objetivo do grupo é discutir as melhorias e adequações necessárias para que a maior praça esportiva de Alagoas esteja apta para o uso durante as competições nacionais que os clubes alagoanos participarão em 2019, além de cumprir as diretrizes estabelecidas pelo regulamento do Campeonato Brasileiro de Futebol e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Essa é uma das grandes prioridades do governador para o próximo ano, que é justamente dotar o Rei Pelé de todas as condições necessárias para atender a essas exigências. Sabemos que Alagoas e o estádio terão uma visibilidade muito grande e, naturalmente, o Trapichão precisa atender as exigências na sua questão estrutural, de segurança, conforto de torcedores e atletas”, destacou o presidente do Grupo de Trabalho, o secretário executivo de Integração Política e Social do Gabinete Civil, Adrualdo Catão.

O secretário acrescenta que o grupo tem até o dia 31 de dezembro deste ano para apresentar um relatório completo das demandas ao governador Renan Filho. Além do Gabinete Civil, compõem o Grupo de Trabalho representantes da Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (Selaj); Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Federação Alagoana de Futebol (FAF)  e representante dos clubes alagoanos.

Adailson Calheiros

Outra decisão do grupo durante o encontro foi estabelecer a entrega, também para a próxima quinta-feira (13), de um relatório parcial com as principais demandas do Rei Pelé.

“Podemos adiantar que, entre as melhorias previstas, já iniciamos a manutenção do gramado, mas precisamos acelerar ajustes e algumas reformas no acesso dos cadeirantes e dos torcedores, acesso aos elevadores, pintura e sinalização dos estacionamentos, além de dotar o estádio de um novo placar eletrônico, pois é uma das grandes exigências que a CBF com certeza fará”, destacou o secretário executivo de Esportes, Lazer e Juventude, Charles Hebert, representante da Selaj.  

O Grupo de Trabalho tem como componentes, ainda, o superintendente do Estádio Rei Pelé, Thiago Bonfim; o superintendente de Projetos Especiais da Seinfra, Teógenes Café; e o representante da Federação Alagoana de Futebol e dos clubes, Hugo Leahy.  

Decreto

O decreto que instituiu o Grupo de Trabalho para o Estudo e Desenvolvimento do Futebol Alagoano é o de número 61.694 e foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) em  28 de novembro, considerando o momento que passa o futebol alagoano, com a presença de seus clubes em competições nacionais e a necessidade de melhorias e adequações nas estruturas utilizadas, em específico o Estádio Rei Pelé. Assim, será cumprido o regulamento do Campeonato Brasileiro de Futebol e espera-se que o estádio receba jogos das competições nacionais, inclusive da Série A.  

De acordo com o Artigo 3º do decreto governamental, o Grupo de Trabalho apresentará ao governador até o dia 31 de dezembro de 2018 um relatório com as diretrizes para a reforma e adequação do Estádio Rei Pelé ao regulamento do Campeonato Brasileiro.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.