OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Esporte

16/01/2019 às 00:11

CSA fica no empate com o Vitória pela Copa do Nordeste

CSA e Vitória empataram no Rei Pelé: 1 a 1 na estreia da Copa do Nordeste - Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas CSA e Vitória empataram no Rei Pelé: 1 a 1 na estreia da Copa do Nordeste - Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas

Alberto Oliveira

Com apenas 14 dias de trabalho e vivenciando uma pré temporada já dentro de uma competição oficial, o CSA apresentou um futebol aceitável e segurou um bom empate na estreia da Copa do Nordeste contra o Vitória, que apesar de jogar com uma equipe Sub23, teve um mês de preparação para este compromisso. 

O time azulino chegou a abrir o marcador aos nove minutos do tempo final com Patrick Fabiano. Já aos 32 minutos, o Vitória chegou ao empate com Nickson cobrando uma penalidade.

Com as circunstâncias enfrentadas pelo CSA, o resultado foi considerado positivo. O CSA voltará a atuar pela Copa do Nordeste, no dia 27, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Já o Vitória enfrentará o Botafogo (PB), no dia 19, no Barradão em Salvador.

O Jogo

De forma natural, o Vitória começou o jogo com mais intensidade aproveitando o entrosamento, a juventude e o maior tempo de trabalho. O time baiano tinha mais posse de bola e incomodava a defesa azulina. Aos oito minutos, o rubro-negro baiano encaixou três escanteios seguidos.

Com 12 minutos, a primeira grande oportunidade foi criada pelo Vitória.O habilidoso meia Luan Silva fez uma grande jogada e foi ao fundo, cruzou para o meio da área e o centroavante Eron bateu de chapa para marcar o gol, mas João Carlos operou o primeiro milagre com a camisa do CSA.

O CSA ficou acuado em seu campo defensivo e somente aos 25 minutos, o CSA criou sua primeira grande jogada. Celsinho infiltrou, deu uma de extremo e ao chegar ao fundo do campo, cruzou para trás, Matheus Sávio chegou batendo de primeira, mas pegou muito embaixo da bola e colocou por cima da meta do Vitória.

Ainda aconteceram pelos menos dois contra-ataques do CSA com muita intensidade. No mais perigoso eram quatro jogadores azulinos contra três rubro-negros e o lateral Celsinho tomou a decisão errada em não soltar o passe com velocidade. Sem o tempo correto do passe, Celsinho tentou arrastar, ir ao fundo, conseguiu mais o cruzamento não deu em nada.

Logo aos quatro minutos da etapa complementar, o Vitória chegou com força. Cedric aproveitou uma falha de Pedro Rosa e chegou chutando forte, assustando o goleiro João Carlos.

Dois minutos depois, o CSA teve uma grande oportunidade. Após a cobrança de um escanteio por Matheus Sávio, houve um desvio no segundo pau e Patrick Fabiano chutou firme na trave. Quase o primeiro gol azulino.

O CSA agrediu o Vitória com mais intensidade. Após uma primeira finalização de média distância que explodiu na trave e no rebote, Patrick Fabiano mostrou o faro de gol, batendo de primeira, colocando no fundo da rede e abrindo o marcador: CSA 1 a 0.

Nos dois lances seguintes, o Vitória deixou a impressão de não ter sentido o gol e assustou o goleiro João Carlos que fez duas novas intervenções.

O Vitória seguiu mais forte e insistiu em busca a pressão sobre o time do CSA. Aos 30 minutos, Mateus arrastou pelo lado esquerdo e a bola tocou na mão do zagueiro Rony Fernandes. O árbitro sergipano Diogo da Silva marcou a penalidade. Na cobrança Nickson colocou a bola no canto direito e João Carlos pulou para o lado esquerdo empatando o jogo.

Depois do empate, o jogo caiu em termos de qualidade e até mesmo de ritmo. Mesmo com as modificações feitas pelos treinadores, o jogo pouco mudou e CSA e Vitória arrastaram o empate até o apito final do árbitro Diogo da Silva.

Ficha Técnica

CSA 1 x 1 Vitória

Copa do Nordeste – 1ª Fase – 1ª Rodada

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)

Árbitro: Diogo da Silva (SE)

Árbitro Assistente 1: Ailton Farias da Silva (SE)

Árbitro Assistente 2: Rodrigo Guimarães (SE)

4º Árbitro: Helder Brasileiro

Renda:R$ 83.533,00 Público: 6.050 com 4.652 pagantes

Cartões Amarelos: Hebert, Nckson (Vitória)

Gols: Patrick Fabiano (CSA) 9’ e Nickson (Pênalti-Vitória) 32’ do 2º tempo

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.