OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Esporte

02/02/2019 às 20:08

Corinthians vence o Palmeiras e amplia freguesia na arena do rival

Danilo Avelar comemora gol do Corinthians contra o Palmeiras de Dudu (Foto: Marcos Ribolli) Danilo Avelar comemora gol do Corinthians contra o Palmeiras de Dudu (Foto: Marcos Ribolli)

O Palmeiras estava invicto, o Corinthians vinha de derrota em casa para time pequeno, mas clássico é clássico e vice-versa. Jogando no estilo Carille de 2017, fechadinho na defesa e aproveitando os erros do adversário, o Timão bateu o Verdão por 1 a 0 na arena do rival, na tarde deste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. 

Danilo Avelar, aos 7 minutos do primeiro tempo, fez o único gol do jogo, pegando rebote de cabeçada de Gustagol. O Palmeiras de Felipão mostrou pouca criatividade e abusou das bolas alçadas à área, sem sucesso. Desta vez, não houve polêmicas de arbitragem, como na final do Paulistão do ano passado: o único momento mais tenso foi a expulsão de Deyverson, e foi merecida - o atacante cuspiu no volante Richard, a poucos metros do árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

O clássico deste sábado foi disputado exatamente 300 dias depois da polêmica final do Campeonato Paulista do ano passado, quando o Palmeiras reclamou de interferência externa no trabalho da arbitragem, que marcou pênalti de Ralf em Dudu e depois voltou atrás. O jogo deste sábado foi apitado por Luiz Flávio de Oliveira. 

Palmeirenses ensaiaram uma reclamação com relação à posição de Gustagol na origem do lance do gol de Danilo Avelar, mas a posição era legal. Já a expulsão de Deyverson foi incontestável: o atacante deu uma cusparada no volante Richard, a poucos metros do árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Até o técnico Felipão concordou com o cartão vermelho. A avaliação da Federação Paulista foi positiva.

SITUAÇÃO DOS TIMES NA TABELA

Palmeiras:

Primeiro no Grupo B com 10 pontos / Próximo jogo no Paulistão: Bragantino, dia 11, no Pacaembu

Corinthians

Segundo no Grupo C com 7 pontos / Próximo jogo no Paulistão: Novorizontino, dia 10, em Novo Horizonte


Globoesporte.com



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.