OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Esporte

21/02/2019 às 23:41

CRB desbanca o Goiás, vence nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Galo agora espera o vencedor de Santa Cruz-RN x Bahia -  Foto: Rosiron Rodrigues/GEC Galo agora espera o vencedor de Santa Cruz-RN x Bahia - Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Teve de tudo e, no fim, deu Galo!

Após uma verdadeira epopeia em Goiânia, o CRB levou a melhor sobre o Goiás nos pênaltis e se classificou à terceira fase na Copa do Brasil. Com direito a queda de energia, falha de Sidão e polêmica de arbitragem, o tempo normal terminou em empate por 1 a 1, com gol de Wellington Carvalho para o time alagoano e Renatinho para o Esmeraldino. Na decisão por penalidades, os visitantes foram mais eficientes e venceram por 3 a 2 na última cobrança, convertida por Felipe Menezes, meia revelado pelo Verdão, mas que acabou sendo algoz nesta noite.

Apagão de energia
Antes, no primeiro tempo, a partida já havia ficado 23 minutos paralisada por conta de uma queda de luz em uma das torres de refletores da Serrinha. O árbitro aguardou até que fosse possível retomar o jogo, e a bola voltou a rolar depois de uma certa apreensão.

Lance polêmico
O segundo tempo foi movimentado, com o Goiás sendo superior e pressionando bastante, mas dando espaço para contra-ataques, embora o CRB não conseguisse aproveitar. O gol de empate esmeraldino acabou saindo após jogada que deu o que falar. Renatinho recebeu na área, se desequilibrou, e o árbitro deu pênalti. Comentarista de arbitragem, Leonardo Gaciba disse que não houve infração. O próprio meia foi para a cobrança e deslocou Edson Mardden para converter a batida.

Quem acertou e quem errou
Na disputa por pênaltis, os clubes foram até a quinta cobrança. No Goiás, apenas Brenner e Geovane converteram suas batidas. Marlone, Rafael Vaz e Renatinho, que tinha convertido no tempo normal, desperdiçaram. No CRB, Mailson e Wellington Carvalho perderam, mas Lucas, Hugo Sanches e Felipe Menezes garantiram o triunfo, bem como a premiação de R$ 1,45 milhão para os cofres do Galo.



globoesporte

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.