OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 17 de abril de 2024

Esporte

21/04/2019 às 19:25

Sport perde para Náutico, mas ganha na decisão por pênaltis

Guilherme comemora o gol do Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) Guilherme comemora o gol do Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Um confronto não é chamado de Clássico dos Clássicos à toa. Neste domingo, na Ilha do Retiro, fez jus ao epíteto da maneira mais emocionante. Depois de abrir o placar com Guilherme, de pênalti, o Náutico virou o confronto com Diego Silva e Jiménez, batendo os rubro-negros no tempo normal. Na disputa de pênaltis, brilhou a estrela de Mailson. 

O goleiro do Leão pegou dois pênaltis, e os rubro-negros marcaram todas as oportunidades. Com os 4 x 2, o Sport conquistou o 42º titulo do Campeonato Pernambucano. Os times numa pilha de nervos. Já aos cinco minutos, Wallace Pernambucano e Ronaldo discutiram. Depois, algo tomou uma proporção maior: Sueliton deu uma cabeçada em Hernane, que retribuiu com uma tapa. 

A confusão se instaurou na Ilha. E os dois foram expulsos. O Sport aproveitou melhor a troca de vermelhos. Guilherme entrou na área e foi derrubado. Pênalti, que ele mesmo converteu e marcou. O Sport chegava bem no ataque, mas o Náutico foi se equilibrando. E a sorte jogou ao lado do Timbu. Diego travou com Charles e bateu de longe. A bola desviou em Danilo Pires e "matou" Mailson. Era o empate.

Segundo tempo

Na segunda etapa, os lances de perigo foram raros. Dominados pela tensão, Sport e Náutico bem que tentavam se lançar ao ataque, mas sempre caíam na marcação do adversário. O poder defensivo ficou mais forte - e a partida, equilibrada. O Timbu, que precisava de mais um gol para levar o jogo para os pênaltis, ia mais à frente, mas não tinha força ofensiva para incomodar Mailson. 

O Sport não encaixava os contra-ataques. Mas, de tanto cercar a área rubro-negra, o Timbu foi agraciado. Hereda acertou um ótimo cruzamento na cabeça de Jimenez, que virou o jogo. Partida nos pênaltis.

O que vem por aí

O Sport entra em campo, na próxima sexta-feira, às 21h30, contra o Oeste-SP. É a estreia do Leão na Série B. O Náutico joga no próximo domingo, às 18h, contra o ABC, no estádio Frasqueirão. Será a estreia alvirrubra na Série C.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.