OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Esporte

11/05/2019 às 19:31

Botafogo vence o Fluminense e dorme líder do Brasileirão

AL1

Vindo de vitória na última rodada, o Botafogo triunfou no clássico realizado no Maracanã ao derrotar o Fluminense por 1 a 0, neste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Eduardo Barroca ganhou a terceira seguida em quatro jogos, passou a somar nove pontos e vai terminar o dia como vice-líder da competição – com a mesma pontuação, o Atlético-MG jogará no domingo, contra o Palmeiras, em Belo Horizonte, no complemento da rodada.

Embalado pela virada heroica diante do Grêmio, no domingo, o time do técnico Fernando Diniz jogou melhor em grande parte do jogo, mas não conseguiu impedir a vitória do Botafogo e continua perto da zona de rebaixamento. A equipe ocupa a 14ª posição, com apenas três pontos, um à frente do CSA, 17º e que hoje encabeça a área de risco da tabela.

O gol da partida foi marcado por Alex Santana, aos 26 minutos do segundo tempo. Em momento de desatenção do meio de campo do Fluminense, o Botafogo puxou contra-ataque com Erik, que passou para Diego Souza, tocou para Jonathan na esquerda e fez ótimo cruzamento para Alex Santana, que subiu sozinho e cabeceou sem chance para defesa de Rodolfo.

Matheus Ferraz chegou a empatar o jogo para o Fluminense aos 37 minutos, mas o gol foi anulado após o VAR determinar corretamente que Pedro estava impedido na jogada que originou o lance.

O Botafogo vai tentar engatar sua terceira vitória consecutiva no próximo dia 19, em jogo contra o Goiás no estádio Serra Dourada, às 16h, em Goiânia. Já o Fluminense enfrenta o Cruzeiro duas vezes seguidas na próxima semana: primeiro na quarta-feira, pela Copa do Brasil, e depois no sábado, pela quinta rodada do Brasileirão.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.