OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Esporte

24/05/2019 às 12:56

Prefeito Rui Palmeira entrega quadra para 700 alunos no Benedito Bentes

Rui Palmeira entrega quadra esportes da Escola Frei Damião, no Benedito Bentes. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió Rui Palmeira entrega quadra esportes da Escola Frei Damião, no Benedito Bentes. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Sarah Mendes e Thiago Aquino

O prefeito Rui Palmeira entregou, nesta sexta-feira (24), a quadra poliesportiva da Escola Municipal Frei Damião, no Benedito Bentes. Mais de 700 alunos, do 1º ao 5º ano e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) serão beneficiados com diversas modalidades esportivas.  As intervenções na revitalização do piso da quadra com pintura, coberta e vestiário novo com acessibilidade foram um investimento de R$ 490 mil da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com recursos próprios do Município.

Rui Palmeira lembrou que a entrega do equipamento significa sonho realizado, educação de qualidade e saúde. “Nós reformamos a Escola Frei Damião e agora é com alegria que estamos entregando a quadra coberta que vai ser prioritariamente usada pelos alunos, mas também pela comunidade. É importante que as escolas abram as portas para comunidade e ela saiba que o espaço é de todos. Agora os alunos poderão praticar basquetebol, vôlei e futsal em um espaço digno para o esporte, que também é importante para a saúde”, pontuou Rui Palmeira.

Quadra esportes da Escola Frei Damião, no Benedito Bentes. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Ainda neste ano, o prefeito garantiu que mais quadras como a da Escola Frei Damião serão reinauguradas.  “Serão mais nove quadras cobertas que vamos entregar até o final do ano com recursos próprios, um trabalho competente da secretária Ana Dayse e da equipe da Semed, que realmente vêm fazendo economia para fazer investimentos como esse”, acrescentou Rui Palmeira.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira também participou da reinauguração da quadra. “Estamos priorizando as reformas das escolas, creches e agora quadras para dar oportunidade para que os alunos pratiquem esporte de qualidade, com quadra que oferece várias modalidades. Aqui tem a marcação do futsal, do vôlei, basquete, handebol, então é um incentivo para a criançada ter atividades, o que é bom para saúde, interação com os colegas e a própria presença deles em sala de aula”, enfatizou .

A realização de atividades esportivas vai resultar em educação integral, como destaca a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea: “Tenho a felicidade e o orgulho de entregar uma quadra nos padrões de exigências do Ministério de Educação e do Ministério de Esportes. É a primeira das demais que vamos recuperar e entregar até o final do ano. É com ações desse tipo que salvamos as nossas crianças. Com a quadra estruturada para várias modalidades esportivas, nós vamos ter também essa escola em tempo integral, fazendo parte de outras 60 escolas que o Município vai manter assim com recursos próprios”.

Isaque Victor, de 11 anos, aprovou a novidade.  “Eu gostei muito porque vai ser uma oportunidade pra todo mundo praticar esporte. O meu preferido é o futsal. Acho que vai mudar muita coisa aqui e meus colegas também gostaram”, disse o estudante.

O diretor da Escola Municipal Frei Damião comemora o espaço revitalizado e frisou que a iniciativa influencia na qualidade da educação e na formação de cidadãos. “É um passo de fundamental importância para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb da escola. Tenho certeza que os alunos ficarão satisfeitos com as aulas de Educação Física. Agradecemos a Semed por isso, porque estaremos formando, com mais eficiência, os cidadãos. O espaço é excelente e esse era um momento muito esperado”, falou Ernande Sandes.

Investimento e resultado

O prefeito Rui Palmeira também comentou no evento que os investimentos realizados pela Prefeitura nas escolas, nos últimos, já apresentam resultados positivos.  “Maceió foi a capital do país que mais evoluiu na nota do Ideb, do 1º ao 5º ano, na última avaliação pela pelo MEC. Somos a 4ª a capital do Nordeste com a melhor na nota. Quando assumimos, Maceió estava disputando o 8º e 9º lugar e agora conseguimos mostrar esse avanço graças ao investimento e ao trabalho sério feito pela professora Ana Dayse. A gente fica feliz em estar deixando esse legado importante de melhorias na Educação Básica do Município”, acrescentou.




Secom Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.