OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Esporte

19/06/2019 às 18:31

Hamurabi Santos, ciclista e aluno FAT, participa do Circuito Alagoano de Mountain Bike

Terceira etapa da competição será realizada, em julho, no município de Santana do Ipanema Terceira etapa da competição será realizada, em julho, no município de Santana do Ipanema

Resistência, destreza e autossuficiência. Essas são as características que definem a modalidade desportiva Mountain Bike, o Ciclismo de Montanha, esporte praticado em estradas de terra, trilhas de fazenda, montanhas ou, até mesmo, em cidades, que despertou a paixão de Hamurabi Santos, 44, aluno do curso de Engenharia Civil da FAT.

E ele já está classificado para a terceira etapa do Circuito Alagoano de Mountain Bike – Santana MTB – XCC Sertão 2019, na categoria Master C, que será realizada dia 7 de julho, em Santana do Ipanema. O evento é promovido pela Freed Adventure – MEI, sob a supervisão da Federação Alagoana de Ciclismo (FAC), válida pelo ranking Estadual de MTB. A prova é no formato XCC, onde os obstáculos são feitos pelo homem, e será dividida em seis voltas, com 2km cada, o que totaliza 12km de percurso.

Hamurabi pratica o esporte há 9 anos e está entre os favoritos da competição. Ele é campeão de bodyboard e conheceu o Mountain Bike aos 35 anos. “Parei de surfar por falta de tempo. Então, conheci a modalidade e, desde então, não parei mais. Competir está no meu sangue. Sou imensamente grato por mais uma oportunidade de participar do circuito”, destaca o aluno do 8.° período de Engenharia Civil.

Na primeira etapa do circuito, em Marechal Deodoro, o atleta conquistou o 2.° lugar do pódio e garantiu a vaga na competição. E depois de Santana do Ipanema, será a vez de Lagoa da Canoa e Arapiraca receberem a competição. Para o coordenador de esportes da FAT, Erivaldo Silva Shampoo, “a participação da FAT nessa competição reforça o crescimento do esporte na instituição, que apoia a prática de todas as modalidades desportivas”, finaliza Shampoo. 

Fonte: Ascom FAT


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.