OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Esporte

24/06/2019 às 15:28

Estádio Rei Pelé atende 100% das exigências para os jogos da série A do Brasileirão

Estádio Rei Pelé conseguiu cumprir as medidas exigidas pela CBF ainda no mês de maio Estádio Rei Pelé conseguiu cumprir as medidas exigidas pela CBF ainda no mês de maio

Paulo Chancey Junior

Cumpridas as exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Estádio Rei Pelé segue passando por uma série de melhorias. Durante a pausa do Campeonato Brasileiro das Séries A e B, por conta da Copa América no Brasil, a maior praça esportiva de Alagoas tem trabalhos intensificadas para melhor atender o torcedor.

O primeiro jogo da Série A em Alagoas aconteceu no dia 1º de maio, no empate entre CSA e Palmeiras por 1 a 1. Na oportunidade, a CBF havia concedido a todas as administrações de Estádios que fizessem as adequações até o início do mês de julho. O Estádio Rei Pelé, porém, conseguiu cumprir estas medidas ainda no mês de maio.

 Sala do VAR no Rei Pelé (Foto: Paulo Chancey Junior)

Ao todo, a entidade máxima do futebol brasileiro fez 15 solicitações, que se referiam a criação e ampliação de espaços, como por exemplo, o vestiário de arbitragem masculino e feminino, sala do árbitro de vídeo (VAR), acesso aos vestiários, além do novo sistema de iluminação de LED, com 12 torres e 240 refletores que oferecem um potencial de 800 Lux, deixando a partida mais bonita e o trabalho dos profissionais ainda melhor.

Apesar das mudanças já notadas para profissionais que atuam em dias de jogos, bem como jogadores locais, visitantes e dirigentes, o trabalho no “Trapichão” não para. Com um investimento superior a R$ 11 milhões, o Governo do Estado seguirá fazendo melhorias no Estádio até o final do ano, como garante a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba.

 Seretária Claudia Petuba (Foto Márcio Ferreia)

“Na gestão do Governador Renan Filho, que criou a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude e dessa forma garantiu apoio total ao esporte, alagoano o Estádio Rei Pelé vem passando por uma série de melhorias. Desde o começo o Estádio já atendia parte dos requisitos da CBF, trabalhou para cumprir os demais e não paramos por aí. Até o final do ano teremos um Estádio repaginado, do jeito que o torcedor merece”, afirmou.

O maior de Alagoas já oferece vestiários modernos, sala de imprensa e vai melhorar vários espaços, como os 32 conjuntos de banheiros, revestimento em azulejo da mureta do fosso que cerca o gramado, casamata da imprensa, tribuna de honra e de imprensa, pintura interna, externa, novos bares, além de modernizar o “Memorial Rainha Marta”.

“Todos os dias o Estádio tem apresentado novidades. Pinturas, reparos, instalações, um verdadeiro canteiro de obras que só interrompido próximo dos horários dos jogos. Com essa pausa das Séries A e B, pudemos dar maior celeridade aos trabalhos, para que voltemos com tudo no retorno dos jogos e consequentemente até o final do ano, tenhamos um Estádio pronto”, concluiu.

Os próximos jogos oficiais no Estádio Rei Pelé acontecem no dia 12 de julho, com o CRB enfrentando o Guarani pelo Brasileiro da Série B e no dia 21 de julho, quando o CSA recebe o Athletico Paranaense pela Série A.


Ascom Selaj

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.