OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Esporte

20/08/2019 às 12:30

Prefeitura de Maceió apoia participação de atletas em competição

Secretário Jair Galvão e o presidente da Federação Alagoana de Beach Soccer (Falabs), Renato Cardoso. Foto: Júnior Lima/Ascom Semtel Secretário Jair Galvão e o presidente da Federação Alagoana de Beach Soccer (Falabs), Renato Cardoso. Foto: Júnior Lima/Ascom Semtel

Júnior Lima (estagiário)

O titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, e o secretário-adjunto do Esporte, Diogo Rebêlo, receberam, na manhã desta segunda-feira (19), representantes de agremiações e entidades esportivas para discutir o apoio da Prefeitura de Maceió na realização e participação de atletas locais em competições que irão acontecer no segundo semestre do ano.

Na oportunidade, o gestor da Semtel, reafirmou o apoio à realização da competição e destacou a importância de expandir a parceria com as entidades ligadas ao evento. “A Semtel vem fazendo um trabalho incrível no esporte maceioense. Nosso intuito é, além de poder proporcionar momentos de lazer para os praticantes, incentivar a prática desse esporte que tem tudo a ver com a nossa cidade. É muito importante esta iniciativa para os maceioenses que estão engajados nesta modalidade esportiva”, ressaltou Galvão.

Segundo o presidente Federação Alagoana de Beach Soccer (Falabs) , Renato Cardoso, a parceria com a Prefeitura de Maceió engrandece o fomento ao esporte e reforça o apoio por parte do poder público municipal. “O esporte só tem a agradecer pelo apoio da Semtel que sempre vem nos ajudando a realizar eventos voltados ao beach soccer. Não tenho dúvidas que esse apoio está sendo imprescindível para realizarmos mais esse evento”, disse.

O torneio é promovido pela Federação Alagoana de Beach Soccer e contará diversas equipes de todo o estado. Em outubro, acontecerá o 1º Campeonato feminino de Beach Soccer, que pretende reunir cerca 10 equipes para disputar o título inédito.

Semtel incentiva atletas em torneio de natação

Já nos dias 13 e 14 de setembro, 23 atletas de Maceió vão participar, em Salvador, do Torneio Nordeste de Natação – Troféu Walter Figueredo Silva. Os competidores serão apoiados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Semtel,

Gestores da Semtel com o diretor da Federação Aquática do Estado de Alagoas (Faeal), Carlos Moita

Os atletas fazem parte da Federação Aquática do Estado de Alagoas (Faeal) e de, acordo com o diretor da entidade, Carlos Moita, o incentivo da Prefeitura é fundamental para efetivar as inscrições e incentivar os atletas a alcançarem um bom desempenho na competição.

“A grande maioria entre os competidores que vão defender o município não possui recursos financeiros para custear as despesas. Sem o auxílio da Semtel, muitas dos atletas não iriam participar desse evento. Temos grandes talentos do esporte, que inclusive estão disputando no cenário nacional. Estamos muito ansiosos e com a melhor expectativa, então acredito que será uma excelente participação desse grupo que trará resultados significativos para Maceió”, explicou.

Já o secretário-adjunto do Esporte, Diogo Rebêlo afirmou que vê com muita satisfação o empenho dos atletas e lembrou da contribuição da Prefeitura de Maceió no incentivo a esses esportistas. “A Prefeitura vai continuar fomentando o esporte em Maceió. Estamos sempre à disposição do esporte municipal. Vamos ficar na torcida para que os atletas tragam bons resultados para o esporte maceioense”, afirmou.

Além da competição em Salvador, os atletas já se preparam para disputar o Campeonato brasileiro de natação no estado do Rio de Janeiro, no mês de novembro.



Ascom Semtel


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.