OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Esporte

25/08/2019 às 21:56

Com 2º tempo de Série A, CSA empata com o Cruzeiro aos 49

Jogadores do CSA vibraram muito com o gol de Apodi  (Foto: Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas) Jogadores do CSA vibraram muito com o gol de Apodi (Foto: Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas)

AL1

O torcedor azulino que foi ao Rei Pelé, neste domingo, esperou até os 49min do segundo tempo para gritar goooool. Se o time azulino não venceu, mas fez um segundo tempo que convenceu. O time foi intenso e ofensivo como ainda não havia sido. Ao final da partida o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro certamente deixou o torcedor e o elenco com perspectivas de dias melhores por vir.    

Já a Raposa, com o empate, aumentou o período sem vencer fora de Belo Horizonte em duelos pelo torneio por pontos corridos. O último triunfo foi em 3 de junho de 2018, sobre o Ceará, no Castelão.

O jogo
Na primeira metade do tempo inicial, o time celeste teve domínio absoluto das ações de ataque, mais volume, mais posse de bola e também foi mais efetivo. Aos 10’, abriu o placar. Orejuela recebeu lançamento preciso de Robinho na direita e encontrou Thiago Neves na área. O camisa 10 cabeceou e, no rebote da defesa de Jordi, Fred marcou. 1 a 0.

Apesar do gol, o Cruzeiro não recuou a linha de marcação. Pelo contrário. Aproveitou o momento para agredir ainda mais o CSA. Aos 12’, aos 22’, aos 23’ e aos 31’, o time comandado por Rogério Ceni assustou Jordi com finalizações de Robinho, Thiago Neves, David e Marquinhos Gabriel, todas as quatro de fora da área. 

Diferentemente da primeira etapa, no tempo final o Cruzeiro deu mais espaço ao CSA para buscar os contra-ataques. Sem perder força ofensiva, o time celeste viu Marquinhos Gabriel assustar Jordi aos aos 6’, quando sua finalização raspou a trave esquerda do goleiro alagoano. O meia-atacante voltou a quase marcar aos 13’, depois de receber passe na medida de Thiago Neves, dentro da área, e acertar o travessão do CSA.

Os alagoanos também aproveitaram a nova estratégia do Cruzeiro. Aos 11’, aos 21’ e principalmente aos 24’, a equipe assustou Fábio. Na última tentativa, com Jonatan Gomez finalizando quase da pequena área, Fábio operou um milagre no Estádio Rei Pelé. O goleiro não conseguiu, no entanto, impedir o gol de Apodi aos 48'. Edilson cortou mal uma bola na grande área, Victor Paraíba ajeitou a bola de cabeça, e o lateral marcou. 1 a 1. Foi o último lance da partida. 

Com o resultado, o Cruzeiro segue estacionado na 16ª posição, agora com 17 pontos. Vasco e Fortaleza, 14º e 15º, não perderam seus compromissos diante de São Paulo e Santos e aumentaram a distância na tabela. Os cariocas, agora com 20 pontos, bateram o Tricolor por 2 a 0, enquanto os nordestinos, com 18, empataram com o alvinegro praiano por 3 a 3. 

Depois do duelo no Rei Pelé, o Cruzeiro terá mais uma semana livre para trabalhar na Toca da Raposa II. O próximo compromisso, diante do Vasco, é só no próximo domingo, às 19h, no Mineirão. Vice-lanterna do Brasileirão, o CSA mede forças com o Bahia no sábado, dia 31, às 17h, na Fonte Nova. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.