OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Esporte

03/09/2019 às 14:23

Aluna de escola da Prefeitura de Penedo se classifica para Jogos da Juventude

Wany Iasmim vai representar Penedo nos Jogos da Juventude Wany Iasmim vai representar Penedo nos Jogos da Juventude

O Projeto Natação Sem Barreiras continua gerando ótimos resultados para Penedo. A mais recente conquista do trabalho desenvolvido em parceria entre a Coordenadoria de Esportes e a Secretaria de Educação da Prefeitura de Penedo foi obtido em Maceió, durante etapa do Jogos Escolares de Alagoas (Jeal).

A aluna da Escola Municipal de Educação Básica Douglas Apratto Tenório, Wany Iasmin, venceu a prova dos 50 metros estilo peito e também conquistou o terceiro lugar na prova dos 100 metros livre, obtendo índice para ingressar na seleção alagoana que vai representar o estado nos Jogos Escolares da Juventude.

A competição de nível nacional será realizada na segunda quinzena de novembro, na cidade catarinense de Blumenau. Wany Iasmin tem 13 anos e cursa o 8º ano na unidade de ensino que funcionará em novo local, mas continuará sediada no bairro Santo Antônio.

Além de Wany, mais três estudantes do Douglas Apratto também participaram da etapa do Jeal realizada nesse último final de semana no parque aquático do Cepa. Victor Hugo chegou em primeiro nos 100 metros costas e em segundo nos 400 metros livres, mas não obteve índice para se classificar para os Jogos da Juventude.

Outro atleta do projeto Natação Sem Barreiras também alcançou o pódio na etapa do Jeal, Luiz Fernando, aluno da Escola Municipal Santa Luzia. Ele ficou em 3º lugar na prova dos 100 metros estilo peito e agora depende, assim como Victor Hugo, de índice técnico para seguir com a seleção alagoana até a maior competição estudantil de esportes do Brasil.

“Estou muito feliz pelos resultados que nossos estudantes estão conquistando”, comemora a gestora da Semed, Cíntya Alves. “Vale ressaltar que a natação vai além das piscinas porque as aulas estimulam e desenvolvem diversas habilidades específicas que podem ser usadas dentro da sala de aula, como foco e rapidez na tomada de decisões”, acrescenta a Secretária Municipal de Educação.


Fonte: Secom Penedo


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.