OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Esporte

15/09/2019 às 19:21

Gol de Ganso, frango de Cássio: Fluminense bate o Corinthians por 1 a 0 em Brasília

Paulo Henrique Ganso marcou o gol que deu a vitória ao Fluminense (Foto: ANDRÉ BORGES/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO) Paulo Henrique Ganso marcou o gol que deu a vitória ao Fluminense (Foto: ANDRÉ BORGES/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

Com direito a gol de Ganso e frango decidindo a partida, o Fluminense bateu o Corinthians por 1 a 0 neste domingo, em Brasília, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2019. O gol único da partida saiu em chute de fora da área com participação decisiva do goleiro alvinegro, que não segurou a bola e falhou no lance. O resultado final tirou o Tricolor da zona do rebaixamento e acabou com a invencibilidade de 14 jogos do clube paulista, que ainda não tinha sido derrotado após a Copa América.

90 MINUTOS
Foi um jogo corrido em Brasília, principalmente no primeiro tempo. O Corinthians controlou o confronto no geral, mas teve muitas dificuldades na criação das jogadas. Se o jovem Janderson, em sua primeira partida como titular, deu muito trabalho pelo lado esquerdo do ataque, o Alvinegro abusou muito das bolas levantadas na área. Foi justamente assim que criou suas melhores chances: Gil acertou a trave e Gustavo teve duas oportunidades de marcar. O Tricolor apostou em um esquema com dois volantes (Yuri e Allan) e também não teve seu ataque em dia inspirado - Yony González, principalmente, esteve muito abaixo da média. Mas o clube carioca aproveitou a falha de Cássio em chute de Ganso e soube se defender bem no segundo tempo, quando o rival adiantou a marcação e partiu para o ataque com as entradas de Jadson, Love e Boselli. No fim, o Flu garantiu uma vitória importantíssima na luta contra o rebaixamento e acabou com a invencibilidade do Corinthians.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 19h, contra o Bahia, em Itaquera, pela 20ª rodada. Antes disso, na quarta-feira, em Itaquera, encara o Independiente del Valle, do Equador, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Já o Fluminense vai até o Serra Dourada, no próximo domingo, para enfrentar o Goiás.


globoesporte

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.