OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Esporte

10/02/2020 às 14:39

Basquete em cadeira de rodas do Sesi/AL ganha título nacional

Com determinação e uma capacidade de adaptação admirável, os atletas do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Alagoas conseguiram um feito inédito para o Estado. Ao derrotarem a Adefal por 9x0, eles se tornaram campeões do primeiro módulo da Copa Brasil de Basket 3x3 em Cadeira de Rodas, realizada nesse fim de semana no ginásio da Associação Atlética da Bahia, em Salvador.

E mais: com apenas 15 anos de idade, o garoto Plínio Hugo ganhou prêmio de revelação do torneio que reuniu 24 times de todo o Brasil – 16 masculinos e oito femininos. Além do título no Brasileiro de uma modalidade criada recentemente, o objetivo de fortalecer o time do Sesi/AL foi alcançado, disse o treinador, Pablo Lucini.

“Foi uma experiência muito nova, tivemos sorte que o pessoal assimilou o jogo, um jogo que muda muita coisa. A gente aprendeu rápido e, depois, [teve] o desempenho do pessoal no coletivo”, conta ele, ao destacar que os atletas são vencedores ao superar, também, as limitações físicas.

“Isso é bom, nos motiva para dar continuidade para chegar com muita força ao campeonato regional, que é o que a gente vem batalhando. Temos que ficar entre os quatro para seguir. A vitória é boa, nos ajuda para saber que estamos no caminho certo”, acrescentou Lucini, que atua no Programa Sesi Pessoas com Deficiência (PSPCD).

A viagem para a competição foi uma parceria do Sesi com a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh). O campeonato foi promovido pelo Governo da Bahia e Liga Nordeste de Basquete, com o apoio da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC).


Ascom Sesi-AL


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.