OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Esporte

25/06/2016 às 20:24

Andrezinho faz gol olímpico, Martín pega pênalti, e Vasco vence CRB

Goleiro acumula grandes defesas e defende penalidade nos acréscimos

Andrezinho e Martín Silva comemoram vitória do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br) Andrezinho e Martín Silva comemoram vitória do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Coletivamente, a atuação do Vasco contra o CRB não foi das mais inspiradas. Mas a qualidade individual dos jogadores cruz-maltinos foi suficiente para garantir a vitória por 2 a 1 sobre o CRB, no estádio Rei Pelé, neste sábado, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Andrezinho, com um golaço olímpico, e Martín Silva, que defendeu pênalti nos acréscimos, foram os heróis do time carioca na partida. Antes, Lúcio Maranhão abriu o placar para o Galo alagoano em falha conjunta de Aislan e Julio Cesar, e Leandrão empatou (assista aos melhores momentos no vídeo acima). 

O resultado fez o Vasco aumentar a vantagem na liderança da Série B. O Cruz-Maltino chegou a 28 pontos, cinco a maior que o Ceará, novo vice-líder após vencer o Náutico por 2 a 1. O CRB, por sua vez, desperdiçou de chance de entrar no G-4: permanece na sexta posição, com 19 pontos. 

No primeiro tempo, o CRB agrediu mais, aproveitando-se da falta de ritmo de Aislan, escalado pouco antes do jogo após Jomar, substituto de Rodrigo, sentir dor no joelho. Foi em cima do defensor que o Galo alagoano abriu o placar, aos 26 minutos do primeiro tempo: Julio César tocou mal para Aislan, que deixou a bola passar e chegar a Maranhão, que tocou na saída do goleiro. Porém, a vantagem durou pouco: aos 29, Leandrão ganhou na força dos zagueiros e chutou cruzado para empatar. 

As dificuldades de criação do Vasco permaneceram no segundo tempo. Nenê esteve apagado, embora Leandrão se movimentasse bem e desse opções. Assim, a vitória saiu na bola parada, em cobrança perfeita de Andrezinho. O CRB ainda pressionou no fim, e Martín Silva também virou herói: fez grandes defesas e completou a atuação de gala defendendo o pênalti cobrado por Diego, nos acréscimos. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.