OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Esporte

26/06/2016 às 16:05

Moradores da Colina aprovam complexo de esporte e lazer

Parque Edivaldo Alves de Santa Rosa. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió Parque Edivaldo Alves de Santa Rosa. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Flavia Farias

Desde a entrega das obras de revitalização do Complexo de Esporte e Lazer Edivaldo Alves de Santa Rosa (Dida), localizado no Conjunto Colina dos Eucaliptos, no Tabuleiro dos Martins, que os moradores do local mudaram suas rotinas. Os espaços são compartilhados entre os jovens e os mais velhos, reforçando o sentimento de pertencimento no lugar.

Também chamado de parque urbano, o Complexo teve um investimento de aproximadamente R$ 500 mil, dinheiro usado para a recuperação do piso dos equipamentos de lazer, rampas para garantir a acessibilidade e piso tátil direcional instalados. Além desses serviços, houve também a implantação de um playground, equipamentos de ginástica, pista de bicicross infantil, novos bancos, jardineiras, alambrados para a quadra poliesportiva e campo de futebol.

Aparício Almeida. Foto: Maciel Rufino/ Secom Maceió

Aparício Almeida. Foto: Maciel Rufino/ Secom Maceió

O aposentado Aparício Almeida faz parte do grupo Os Cinquentões. A diversão da partida de futebol foi garantida pela nova estrutura dado ao campo existente na praça.  “Aqui era um terreno baldio. Não existia essa quadra e hoje está uma maravilha. Tudo de bom para o pessoal aqui da Colina. Agora temos quadra poliesportiva, área coberta e praça de alimentação. Sem contar que podemos bater uma bolinha”, disse.

Izaias Barros. Foto: Maciel Rufino/ Secom Maceió

Isaías Barros. Foto: Maciel Rufino/ Secom Maceió

Isaías Barros também comemora as ações da Prefeitura. “O lado de lazer foi muito importante porque não tínhamos espaços de lazer dessa forma. O prefeito nos ajudou muito com a revitalização, pois acabou com o problema do vandalismo, que antes era demais. Hoje a sensação é de segurança e podemos desfrutar de bons momentos com a família e amigos”, contou.

Os serviços de recuperação do espaço foram realizados por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Construtora Mendonça Engenharia, que disponibilizou um montante de R$ 216 mil originários de um processo de outorga onerosa, que teve o recurso reinvestido na obra.

Foram recuperados piso, instalados piso tátil direcional, colocação do playground, equipamentos de ginástica, novos bancos, jardineiras, alambrados para a quadra poliesportiva e campo de futebol, e construídos quiosques. Além disso, a praça recebeu serviços da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), que instalou luminárias em todo o espaço e adjacências.

Análio Neto. Foto: Maciel Rufino/ Secom Maceió

Análio Neto. Foto: Maciel Rufino/ Secom Maceió

Em uma das quadras recuperadas, os mais jovens se divertem jogando vôlei ou futebol de areia. Análio Neto, mais conhecido como Siri, já passa dos 40 anos, mas deu um show de habilidade durante o jogo. “O espaço era abandonado e hoje temos quadras cercadas e iluminadas. Isso faz com que os jovens também comecem a aparecer na praça para passear com seus cachorros e se divertir com a família. Muitos dos jovens estão vendo que o esporte é saúde e se afastam de coisas ruins. Muito válido esse trabalho da prefeitura, em recuperar espaços de lazer, pois o esporte traz saúde e educação”, ressaltou o morador.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.