OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Esporte

12/02/2017 às 02:26

Lutando sério, Spider vence Derek Brunson e se emociona no UFC 208

Anderson Silva festeja muito a vitória sobre Derek Brunson no UFC 208 (Foto: Getty Images) Anderson Silva festeja muito a vitória sobre Derek Brunson no UFC 208 (Foto: Getty Images)

Combate.com

Cinco anos depois de derrotar Stephan Bonnar no Rio de Janeiro, Anderson Silva volta a ter uma vitória oficial pelo UFC. Em uma luta disputada, o brasileiro mostrou a concentração e a seriedade que faltaram nas lutas anteriores para vencer por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28 e 30-27). 

- Primeiramente, obhrigado a todos por virem aqui. Obrigado Nova York pelo apoio. Estou muito feliz. Obrigado Dana, UFC, meus amigos, meus filhos, e acima de tudo, a Deus. Eu trabalhei duro por muito tempo para lutar aqui. Eu coloco o meu coração nisso. Às vezes sinto dores e procuro minha família para dizer que vou treinar por três ou quatro meses, mas quando chego aqui procuro dar o melhor a todos. Me desculpem, eu sou um lutador velho, mas tento dar o o meu melhor contra caras mais jovens que eu. Quando entro aqui, eu ponho a minha vida aqui dentro. Eu respeito todos os meus fãs. Eu luto feliz por amar lutar e amar a todos vocês. Não acredito no que está acontecendo aqui. Muito obrigado - disse Anderson Silva, não contendo a emoção após a luta.

A luta

O combate começou com os dois lutadores no centro do octógono se estudando e mantendo distância um do outro. Brunson evitava tomar a iniciativa da luta, e Anderson aguardava para jogar no contragolpe. Após o brasileiro buscar os golpes, Brunson o travou na grade, mas não conseguiu segurá-lo por muito tempo. De volta à luta na média distância, Anderson começava a se sentir à vontade no octógono, e soltava contragolpes precisos no americano, que chegou a cair ao bater com o rosto no ombro do brasileiro, mas se recuperou e encaixou bons socos no clinche. A luta ficou mais aberta nos segundos finais do round, e Anderson, ao perder o equilíbrio após errar uma joelhada voadora, deu ao americano a chance de terminar o round por cima no chão.

Derek Brunson voltou para o segundo round tentando derrubar Anderson Silva, que defendeu fazendo um "sprawl". O brasileiro mostrava estar à vontade na luta baixando a guarda e tentando golpes plásticos, como um soco rodado que passou raspando ao rosto do americano. Após derrubar o brasileiro, Brunson não conseguiu segurá-lo no chão, mas travou-o na grade, não dando espaço para que Anderson pudesse soltar o seu jogo. No minuto final do round, após aplicar uma ombrada no rosto de Derek Brunson, o brasileiro simulou um gingado de capoeira antes de desferir um chute no corpo do americano. O brasileiro foi para o intervalo aplaudido pelo público.

Orientado pelo seu córner a não respeitar tanto o brasileiro, Derek Brunson voltou para o terceiro e último round tentando um chute alto muito perigoso, seguido de duas tentativas de queda, defendidas por Anderson. O americano tinha dificuldades com os jabs do brasileiro, principalmente no contragolpe, mas mesmo assim conseguiu se aproveitar da guarda baixa de Anderson Silva para encaixar golpes duros, que foram absorvidos pelo brasileiro. Brunson insistiu na tentativa de derrubar, e conseguiu faltando 1m30s para o fim da luta. Mesmo por baixo, Anderson desferia golpes, incomodando o americano. Brunson tentava desferir golpes que lhe dessem a chance de acabar com a luta, mas o brasileiro resistiu até o fim.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.